CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Agronegócio

Preço do leite longa vida cai quase 5% na primeira quinzena de agosto

Apesar da desvalorização, produto está custando 27,8% mais na comparação com o mesmo período do ano anterior

20 AGO 2018Por Redação/OJ11h:00

O preço do leite UHT caiu pela segunda quinzena seguida no atacado. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o produto ficou cotado, em média, em R$ 2,97 por litro em São Paulo na primeira metade de agosto. Houve queda de 4,7% em relação a segunda quinzena de julho, que já tinha registrado uma queda de 0,7%, frente ao início de julho.

A consultoria explica que apesar da desvalorização, o produto está custando 27,8% mais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No varejo em São Paulo, o leite longa vida ficou cotado, em média, em R$ 3,77 por litro na primeira quinzena deste mês, uma desvalorização de 2,2% em relação a segunda metade de julho. Este foi o primeiro período de queda nos preços desde fevereiro.

Para o restante de agosto, a expectativa das indústrias pesquisadas é de manutenção ou queda nos preços do produto nas indústrias. Embora o período seja de entressafra na região central do Brasil e no Sudeste, com menor disponibilidade de matéria-prima, o cenário é de regularização na cotação do produto depois das fortes altas em junho e primeira quinzena de julho, devido à greve dos caminhoneiros e prejuízos a cadeia do leite.

Fonte: Campo TV

Mamma dentro

Leia Também