CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidente

Explosão em laboratório deixa três feridos

Explosão foi no prédio de Metalurgia, na Ilha do Fundão. Uma aluna, que está grávida, sofreu queimaduras em 20% do corpo.

16 AGO 2018Por Redação/TR01h:10

Uma explosão em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por volta das 9h45 de quarta-feira (15), assustou alunos e funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, três pessoas ficaram feridas e foram para o Hospital Universitário:

- Isabela da Rocha Silva, 28 anos, aluna (está grávida).

- Osvaldo Freire, 63 anos, técnico

- Nelson Aguiar, 62 anos, técnico

Nota da Reitoria da UFRJ às 13h informou que os três encontravam-se fora de risco. O comunicado disse ainda que a explosão foi durante um experimento. As causas do acidente estão sendo investigadas pela instituição.

Erickson Almendra, diretor administrativo da Coppe, disse que a maior preocupação é com a aluna do Doutorado Isabela Rocha, que foi ferida mais gravemente – 20% do corpo queimado, segundo bombeiros.

“Ela sofreu corte no rosto, no pescoço e nas mãos, cortes acompanhados com queimadura de ácido. Ela foi atendida, foi estabilizada, não houve perda de sangue”, explicou ele.

O acidente foi na sala de polimento de amostras do Laboratório de Práticas de Metalografia, no segundo andar do prédio de Metalurgia da Coppe/UFRJ, localizado no Bloco F da Ilha do Fundão. O andar foi interditado.

Bombeiros de três quartéis foram acionados para o local.

A Coppe é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. O laboratório onde houve a explosão estuda as propriedades e a estrutura dos metais e das suas ligas, com a aplicação do microscópio.

Por Henrique Coelho e Renata Igrejas, G1 Rio e GloboNews

Mamma dentro

Leia Também