Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Turismo

VÍDEO: cinegrafista flagra onça-pintada atacando anaconda de 6 metros

No dia seguinte, felino levou filhotes para se alimentarem da cobra

27 OUT 2020Por Redação/TR14h:06

Vídeo mostra uma onça-pintada caçando uma anaconda gigante de 6 metros nas florestas da Amazônia colombiana. O felino abateu o réptil para a alimentação sua e de seu filhote. As imagens foram capturadas pelo cinegrafista e gestor da Reserva La Aurora, Jorge Barragán.

A luta foi presenciada por turistas, enquanto o grupo seguia para reconhecimento da fauna e flora do local. “Na hora pude ver a onça tentando dominar a anaconda. A captura foi muito rápida, mas, ao sair da água, o felino demorou uns 40 minutos para dominar completamente a presa”, disse ele, de acordo com o portal Terra da Gente.

O vídeo, que mostra o embate, viralizou no mundo todo. O fato de uma onça-pintada encarar animais considerados ferozes e maiores que ela aguça a curiosidade e nos faz refletir mais sobre a sua coragem e ferocidade. Portanto, uma onça-pintada caçando uma anaconda gigante chama bastante atenção.

De acordo com Jorge, a onça-pintada não alimentou-se no momento do abate. Ele diz que o animal ‘escondeu’ a anaconda morta e, no dia seguinte, presenciou o animal com o seu filhote desfrutando da refeição com olhares atentos na redondeza.

“Ela [a onça] capturou a anaconda a uns 10 metros da água e deu mordidas fortes para abatê-la. O felino ficou no local por um tempo, mas assim que saímos ele escondeu a presa em uma pastagem alta”, disse ele.

Veja o vídeo:

Por: Gabriel Maymone – Midiamax

Mamma dentro

Leia Também