CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Cultura

Parceria proporciona cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

15 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues18h:25

Representantes do Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN estiveram na quinta (14) e sexta-feira (15) em Coxim, reunidos com as autoridades municipais para viabilizar a implantação do projeto em Coxim. Inicialmente o projeto será desenvolvido na Fazenda Lambari há 120 km da cidade na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

Na quinta-feira (14), na seda da prefeitura de Coxim, foi realizada a primeira reunião de apresentação do projeto ao prefeito Edilson Magro, com os representantes da Fundação CSN do grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional.

Nesta sexta-feira (15), uma nova reunião foi realizada pela manhã na sede da Secretaria de Cidadania e Assistência Social com a presença da Secretária de Educação Márcia Gonzalez, do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Sérgio Alexandre da Silva e da Secretária da SEMCAS Andrea Goes Aggio Weber.

O objetivo é firmar parceria para que sejam desenvolvidos no município projetos sociais através da Fundação CSN. O prefeito Edilson Magro vê o projeto como uma oportunidade de propiciar cultura e gerar renda com os investimentos feitos pela fundação, sendo totalmente a favor de que essa parceria se concretize.

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação, expressão, habilidades e competências para 2.330 educandos durante o contraturno escolar. Sendo implantado em Coxim atenderá os alunos da comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato na Fazenda Lambari, gerando renda com a contratação de artistas, professores e profissionais da área e poderá beneficiar alunos com novos projetos na cidade de Coxim.

A Fundação CSN é responsável pelas ações sociais do grupo CSN, que realiza projetos de educação e cultura nas principais cidades em que o grupo está inserido, promovendo a transformação de comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural, além de valorizar o potencial das pessoas e das regiões onde a Companhia Siderúrgica Nacional atua, buscando parceria com o poder público e com a sociedade civil.

 Fonte: Augusto Marques

Edilson Magro em reunião para firmar parceria com a Fundação CSN. Fotos: Augusto Marques.
Mamma dentro

Leia Também