Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Cultura

'Festival Internacional de Dança' leva 1,2 mil bailarinos de 50 cidades a Marília

6 JUL 2019Por Redação08h:33

Mais de 1,2 mil bailarinos de 50 cidades do Brasil estão em Marília (SP) para participar dos dez dias do Festival Internacional de Dança, evento considerado o segundo mais importantes do país, só atrás do realizado em Joinville (SC).

A programação segue até o próximo dia 14, com os alunos de academias e escolas de dança se apresentando no Teatro Municipal e no Palco Cênica, montado no Ceeja.

As apresentações terão entrada gratuita, com exceção do último dia, quando será vendido ingresso a R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (no local).

Durante a semana as apresentações acontecerão a partir das 18h30; aos sábados e domingos, o Teatro será aberto às 17h. Já dia 14, a Gala Prêmio Jair Moraes reunirá os melhores do festival e terá início às 15h.

Nesta terceira edição na cidade, as apresentações acontecerão em diversas modalidades, como 'pas de deux', solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre, entre outras.

Economia aquecida

Além de garantir cultura ao público do Centro-Oeste Paulista, o festival também ajuda a alavancar a economia da cidade, tanto no comércio quanto no ramo da hotelaria.

Muitas famílias veem no evento a oportunidade de lucrar no comércio. Em alguns hoteis, as reservas superaram a demanda, que geralmente é baixa nesta época do ano.

Segundo Sílvio Luís Silva, gerente de hoel, a época de férias é considerada de baixa procura, mas festival fez subir o número de reservas.

Serviço

Festival Internacional de Dança

Quando: até o dia 14 de julho (domingo)

Onde: Teatro Municipal (Av. Rio Branco, s/nº - Centro) e Ceeja (rua 24 de Dezembro, 162 – Bairro Barbosa)

Horários: segunda a sexta, início às 18h30 (entrada gratuita); sábados e domingos, início às 17h (entrada gratuita); dia 14, início às 15h.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Mamma dentro

Leia Também