CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Últimas notícias de coronavírus de 7 de maio; dez municípios do Pará entram em lockdown

7 MAI 2020Por Redação12h:40

O mundo tem nesta quinta-feira (7) 3,76 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, quase 264 mil mortes e 1,2 milhão de recuperados, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

A Europa é o continente que mais registrou óbitos, já passando dos 150 mil. Reino Unido, Itália, Espanha e França são responsáveis por pelo menos 75% desse número

O artista de rua britânico Banksy fez uma ilustração que mostra um menino, vestido com um macacão, brincando com uma enfermeira como uma heroína enquanto Batman e Homem-Aranha ficam de lado em uma cesta no chão.

“Quem vira o jogo” resume a gratidão que os britânicos sentiram pelo Serviço Nacional de Saúde do país durante a crise do coronavírus. A imagem está exposta no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra.

Pelo Mundo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciará um afrouxamento muito limitado do isolamento em prática no país na semana que vem, adotando uma abordagem cautelosa para impedir um segundo pico de infecções

A Rússia registrou nas últimas 24 horas o seu recorde diário de novos casos do coronavírus, com 11.231

Já são mais de 177 mil infecções e 1.625 mortes. A capital, Moscou, tem mais de mais de 92 mil casos confirmados oficialmente. Porém, de acordo com o prefeito Sergey Sobyanin, o número real é muito maior, provavelmente passando dos 300 mil na cidade.

Na Holanda, a expectativa é que as competições esportivas voltem a acontecer em setembro. Mas, de acordo com o ministério da Saúde, o retorno do público aos eventos desse tipo só poderá acontecer quando uma vacina contra o coronavírus for disponibilizada.

Em 19 de abril, o presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, apareceu em rede nacional para anunciar um remédio fitoterápico para Covid-19. NÃO há comprovação científica da eficácia da bebida. Mas o político vem doando caixas e caixas desse suposto medicamento a outros países da África para combater o novo coronavírus.

A Suécia registrou mais de três mil mortes pela Covid-19, além de mais de 24 mil casos de infectados. O país foi um dos poucos na Europa a não aderir ao confinamento total da população e teve números muito maiores da doença do que os outros da região nórdica.

A Escócia decidiu estender o confinamento no país por pelo menos mais três semanas. De acordo com a primeira-ministra Nicola Sturgeon, a taxa de transmissão do coronavírus ainda é alta, o que traz riscos ao povo.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou na quarta-feira (6) que o Brasil representa um risco muito grande para a América do Sul por causa da epidemia de Covid-19

Os preços mundiais de alimentos caíram pelo terceiro mês consecutivo em abril, atingidos pelo impacto econômico e logístico da pandemia, de acordo com a ONU.

O Irã registrou mais de mil novos casos do coronavírus e 68 mortes nas últimas 24 horas. Entretanto, o governo declarou que a situação da doença no país é "relativamente estável".

Por conta da pandemia do coronavírus, a eleição presidencial da Polônia foi adiada. Ainda não há uma nova data para o pleito acontecer. O país registra até o momento quase 15 mil casos e 733 mortes pela Covid-19.

Mesmo com os registros do coronavírus no país em crescimento - mais de 24 mil casos e 556 mortes até agora - o Paquistão pretende relaxar as regras de confinamento a partir de sábado, segundo o primeiro-ministro Imran Khan.

O pequeno principado de Andorra, na Europa, tenta dar a volta na pandemia com o ambicioso plano de testar toda a sua população. E duas vezes. Entenda a estratégia na análise de Sandra Cohen.

Um 12º caso de Covid-19 na Cidade do Vaticano também é funcionário do Papa Francisco. A pessoa estava trabalhando em home office desde o início de março. A Cidade do Vaticano, que é a sede da Igreja Católica, é um estado soberano localizado dentro da capital italiana, Roma.

Cerca de 400 mil roupas cirúrgicas encomendados pelo governo britânico à Turquia nunca foi distribuída entre os funcionários do Serviço Nacional de Saúde, porque não atendia aos padrões de segurança do Reino Unido.

Brasil

A prefeitura de São Paulo vai limitar a circulação de carros na cidade por meio de um esquema de um rodízio mais restritivo. A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Começa a valer nesta quinta-feira (7) o lockdown em Belém e outros nove municípios do Pará. Com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o número de casos de Covid-19 no estado

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também