CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Sem cirurgia, Paula emagreceu 37 kg, na pandemia, "comendo de tudo"

Advogada quer incentivar outras pessoas a também cuidarem da saúde

29 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:00

Enquanto muitas pessoas relatam estar ganhando peso na pandemia, onde ficam mais tempo em casa e acabam excedendo na comida, a advogada Paula Mendes, de 25 anos, decidiu que era hora de perder alguns quilos.

A reportagem do JD1 Notícias conversou com a advogada e ela relatou que tudo começou em fevereiro de 2020, quando, segundo ela, atingiu o auge do peso, ao chegar aos 108kg. “Já estava gordinha há vários anos, fazia dietas malucas, mas sempre engordava de novo. Quando decidi mudar, comecei pela mente. Entendi que seria a longo prazo e viveria um dia de cada vez”, contou.

Paula falou que a mudança se deu quando ela não estava feliz e satisfeita com o corpo. “A falta de amor próprio e autoestima me deixavam infeliz e também pela saúde”. Além disso, a decisão também pesou quando ela descobriu que a obesidade era um fator de risco para o Covid.

“Lembro até hoje que em um domingo de fevereiro fui ao shopping e comi tudo que tinha vontade e disse a mim mesma ‘essa é sua despedida! A partir de amanhã é vida nova.’ Tirei várias fotos do meu corpo e comecei a ir comparando de 15 em dias 15 pra me manter motivada”, revelou a advogada que já perdeu 37 kg em um ano e dois meses.

Outra declaração de Paula é que não houve nenhum procedimento cirúrgico, apenas reeducação alimentar e exercícios. “E eu emagreci comendo de tudo! O que te engorda não é o que você come e sim a quantidade. Não se privar é o segredo. Comer pouco as coisas que engordam e focar na alimentação saudável”.

Mendes falou que se conseguir ajudar uma pessoa que seja, já a deixa muito feliz. “No meu processo [de emagrecimento], esses incentivos foram o diferencial”, finalizou.

Gabrielly Gonzalez - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também