CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Primeira Infectada pela Ômicron em MS é moradora de Ivinhema

15 JAN 2022Por Redação/EC12h:31

Mato Grosso do Sul registrou nesta sexta-feira (14), o primeiro caso de infecção pela variante de preocupação, Ômicron. Sendo uma jovem de 24 anos, moradora de Ivinhema a 290 quilômetros da Capital.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ela não viajou para fora do Estado, e chegou a fazer o teste no dia (03), mas teve o resultado positivado nesta sexta-feira (14).

Após confirmar a presença da variante no Estado, a pasta orienta que a população mantenha os cuidados de biossegurança como: uso de máscara corretamente, higiene das mãos com álcool ou com água e sabão e evitar aglomerações.

Na última segunda-feira (10), mesmo sem a confirmação oficial de casos da variante, o Secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, disse que existem grandes possibilidades da  Ômicron já estar predominando em Mato Grosso do Sul.  

Isso, porque nas últimas semanas houve aumento expressivo no contágio do Coronavírus e Influenza no Estado. O número de casos positivos saltou da casa das dezenas para mais de 1 mil em poucos dias. 

Além disso, aumentou ainda a procura por atendimento médico por pessoas com problemas respiratórios e síndrome gripal. Mato Grosso do Sul enfrenta novo pico nos casos de Covid e epidemia de Influenza H3N2.

As contaminações estão ligadas diretamente às festas sazonais de natal e ano novo, conforme avaliações de especialistas.

Segundo dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (14), a SES registrou 854 casos positivos e três óbitos novos pela Covid-19.  

No entanto, na quinta-feira (13), o Estado teve o maior número de casos positivados dos últimos sete meses, com 2.482 notificações desde os primeiros dias de 2022.

Correio do Estado MS - Karine Alencar

Mamma dentro

Leia Também