CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

'Dose de esperança': Médico compartilha momento em que informa paciente sobre melhora da covid-19

Paciente estava entubada e poderia voltar a respirar normalmente

13 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues14h:00

O médico João Antônio Ricco compartilhou em suas redes sociais o momento em que informa a uma paciente internada com a covid-19, no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, que seu estado de saúde está evoluindo. Por meio de frases impressas em folhas, o profissional se comunica com a mulher, que está entubada e não pode falar. 

É comum paciente com a doença, causada pelo coronavírus, precisar de entubação, já que o vírus ataca principalmente os pulmões. Apesar de necessário, a prática é considerada muito 'invasiva' por muitos profissionais, já que um tubo é colocado na garganta do enfermo.

Por isso, João compartilhou o momento, já que o tubo seria retirado, e o paciente poderia respirar por conta própria. "Uma dose de esperança em meio a tanto sofrimento! Essa é a melhor parte do nosso trabalho!", escreveu ele. 

Nas folhas, o médico explica a situação para a paciente: "Você tem lutado há vários dias contra a covid! Hoje podemos dizer que você está vencendo esta batalha! Vamos retirar este tubo e voltar a respirar sozinha?". 

Fábio Oruê - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também