Publicidade
Point do suco

Diário X

16 de abril de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
34º 21º
Coxim/MS
32º 20º
Campo Grande/MS
27º 15º
São Paulo/SP
29º 15º
Brasília/DF

Saúde

Covid: A partir de hoje (26), novo público começará a ser vacinado

Profissionais dos serviços de saúde com mais de 60 anos começam a ser vacinados

26 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues09h:10

A partir desta sexta-feira (26), profissionais dos serviços de saúde com mais de 60 anos e que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, farmácias, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, começarão a ser vacinados contra a Covid-19. A imunização deste público seguirá durante o fim de semana. Na próxima segunda-feira, dia 1º de março, terá início a aplicação da segunda dose no público idoso em Campo Grande, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A secretaria de saúde optou por estabelecer um cronograma específico que tem início na sexta e segue até o domingo. Nesta sexta-feira o atendimento será exclusivo para trabalhadores dos serviços de saúde com mais de 70 anos pelo serviço de Drive-thu, instalado no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. No sábado, além do Drive-thu, a vacina será disponibilizada em 10 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, com atendimento exclusivo para pessoas de 60 a 70 anos pertecentes a este público. No domingo será aberto para as pessoas com mais de 60 anos.

É necessário a realização do cadastramento prévio pelo site. É obrigatório no ato de vacinação a apresentação do documento de identificação pessoal e comprobatório de vínculo empregatício. O usuário deverá também levar uma cópia da documentação funcional que será requerida pelos servidores. As unidades que irão vacinar podem ser conferidas aqui.

Cronograma

Sexta-feira, dia 26 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde a partir de 70 anos
Atendimento exclusivo no Drive-thru (7h30 às 17h30)

Sábado, dia 27 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde com 60 a 70 anos
Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades (7h30 às 17h30)

Domingo, dia 28 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde de saúde a partir de 60 anos
Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades de saúde (7h30 às 17h30)

Matheus Rondon – JD1 News

Publicidade
Chicão

Leia Também