Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Saúde

Casos ativos de covid aumentam em Coxim e prevenção deve ser redobrada

25 NOV 2020Por Redação/ Talyta Rodrigues10h:00

Neste mês de novembro a média móvel de casos ativos de covid-19 em Coxim tem aumentado consideravelmente (29,42 casos). No dia 1º de novembro eram 12 casos ativos registrados pela Vigilância Epidemiológica do Município. No dia 23 de novembro, são 37 casos ativos, um aumento de pouco mais de 200%. Desses, três estão internados em leitos clínicos do Hospital Regional de Coxim, além de dois casos suspeitos.

De acordo com o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Coxim está em grau médio em uma escala que vai de baixo, tolerável, médio, elevado a extremo.

O uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados como comércios que não sirvam alimentos para consumo. A recomendação é para se evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização frequente das mãos continua sendo a regra prioritária para se evitar o contágio.

As autoridades sanitárias pedem ainda quem tiver sintomas de covid, gripe e resfriados, evite sair de casa, a não ser para ir às unidades de saúde. Quem preferir pode entrar em contato com os tele-enfermeiros pelo número (67) 99936 5251.

Fonte: Site da Prefeitura de Coxim.

Mamma dentro

Leia Também