CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Aprovado projeto que amplia fiscalização em asilos devido a covid-19  

26 NOV 2020Por Emilly Constanci19h:00

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que visa ampliar a fiscalização em asilos e casas que cuidam de idosos, em função da pandemia do coronavírus, já que este público está no grupo de risco da doença. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

A intenção da proposta é intensificar a rotina de fiscalização que é feita pelas autoridades de vigilância sanitária, especialmente os lugares de “longa permanência” deste público e quem um coletivo para idosos.

Estes locais terão que fazer monitoramento da saúde dos residentes, dar garantia sobre atenção à saúde do idoso, em relação à medicação e vacinação.  As instalações físicas precisam ter condições apropriadas de conforto, em relação a higiene, segurança, sanidade e acessibilidade. 

A proposta ainda destaca a necessidade de alimentação apropriada para atenderão perfil dos idosos, sendo elas submetidas controle e fiscalização dos devidos órgãos competentes. 

“A covid-19 é, sobretudo, agressiva contra os idosos e tem como principal característica a rápida proliferação em lugares de grande concentração de pessoas. Visto isto, é urgente a necessidade de se adotar medidas efetivas que garantam estas medidas”, disse o autor. 

 Fonte: Campo Grande News - Leonardo Rocha 

Mamma dentro

Leia Também