Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Prematura: bebê resiste depois de ser jogada em mato dentro de uma bolsa

6 MAI 2020Por Redação / GB10h:14

Uma bebê recém-nascida foi abandonado dentro de uma bolsa feminina e jogada na rua em Sete Quedas, cidade a 470 Km de Campo Grande. O caso ocorreu no sábado, 2 de maio e a criança foi transferida para o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), onde está desde então em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

A Policia Militar no município atendeu a ocorrência, depois de testemunha ter contado que viu uma mulher em uma moto Biz vermelha, jogar uma bolsa em meio ao mato na rua José Palácio Filho, Jardim El Paraíso.

A testemunha estava em sua casa, bem em frente ao endereço onde a criança foi abandonada. Curiosa, foi verificar o que havia sido despejado no local e viu que se tratava de uma criança. Ela ligou para a PM, que encaminhou a criança para o Hospital Municipal da cidade.

Lá, identificaram que a menina era prematura e pesava apenas 860 gramas e tinha 33 centímetros de altura. Justamente por ser prematura, foi encaminhada para o HU de Dourados, para obter atendimento especializado.

A Polícia Civil investiga e cogita que a mãe da criança, que ainda não foi identificada, seja paraguaia. De acordo com a delegacia de Paranhos, que atende Sete Quedas, a Polícia Nacional, do Paraguai, foi acionada, já que há possibilidade da mãe ser do país vizinho.

Quem atendeu a ocorrência diz que a criança não tem características indígenas, o que colocaria mulheres das aldeias da região sob suspeita.

A cidade paraguaia que faz divisa com Sete Quedas é Pindoty Porã e segundo a PC, a linha de investigação é de que a criança seja paraguaia, já gestantes acompanhadas no município estão com pré-natal em dia e sem parto prematuro realizado.

No HU de Dourados, a informação é de que a criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o sábado, quando chegou no local e sem previsão de alta. O estado de saúde da bebê é estável.

Em nota, o hospital informou ainda que o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, já que a criança está sem acompanhamento de familiares. O Conselho Tutelar de Sete Quedas também foi acionado para acompanhar o caso.

Fonte: Campo Grande News – Lucia Morel

Mamma dentro

Leia Também