Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Tecnologia

Instagram adota estratégia para evitar bullying em fotos e comentários

O recurso já estava sendo usado para textos e mensagens, agora foi expandido para fotos e Stories

10 OUT 2018Por Redação/TR23h:00

Na base da inteligência artificial, o Instagram vai aderir ao método para combater bullying em fotos, legendas e comentários. Com novas ferramentas, a rede social vai evitar que os usuários tenham comportamentos nocivos. Em publicação feita no blog oficial do Instagram, o novo chefe da empresa, Adam Mosseri disse que os novos recursos serão aplicados para combater o comportamento tóxico de alguns usuários.

Já faz algum tempo que a rede social está usando inteligência artificial para encontrar textos e mensagens ofensivas, mas agora o recurso vai expandido também para imagens. As máquinas foram programadas para identificar mensagens em stories e fotos, com caráter de ofensa a outro usuário, e ataques contra aparência ou bem-estar.

O aplicativo também ocultará comentários ofensivos por padrão, além de permitir que os próprios usuários definam palavras que não aparecerão para eles.

"Essa mudança nos ajuda a identificar e remover uma maior quantidade de conteúdo relacionado ao bullying e isso é um passo crucial, já que muitas pessoas que vivenciam ou observam a prática de bullying acabam não a denunciando. Isso também nos ajudará a proteger os membros mais jovens da nossa comunidade, já que os adolescentes sofrem com as taxas mais altas de bullying online. Essa nova tecnologia será lançada gradativamente nas próximas semanas" anunciou o Instagram".

Para marcar essa empreitada contra o bullyng, o Instagram também lançou um novo efeito de câmera no stories "que vai ajudar a espalhar ainda mais gentileza na plataforma", anunciou a rede social. 

Fonte: Campo Grande News - Graziella Almeida

Mamma dentro

Leia Também