Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Dom Antonino recebe o título Cidadão Paraisense durante Missa Especial de 50 anos de ordenação

A honraria foi entregue pelo vereador Anízio Andrade, representando todos os vereadores

23 MAI 2019Por Redação/ML20h:41

Na noite de quarta-feira (23), o bispo Dom Antonino Migliore, da Diocese de Coxim (MS), recebeu das mãos do vereador Anízio Sobrinho de Andrade, o título honorário de Cidadão Paraisense, concedido pela Câmara Municipal de Paraíso das Águas.

Anízio Andrade representou os demais vereadores. A honraria foi entregue durante Missa Especial de 50 anos de ordenação do bispo Dom Antonino Migliore. A celebração foi realizada na igreja matriz de Paraíso das Águas, às 19h.

Para o bispo foi uma honra receber este tão importante título. "Um presente especial desta comunidade que tenho um grande carinho", destacou.

O vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira e a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e primeira dama, Fabiana dos Santos Pinho Pereira, estiveram presentes e representaram o prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira, "Ivan Xixi', que está em viagem a Brasília.

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas através do Decreto Legislativo nº 01/2019, de 13 de maio de 2019, concedeu o título de cidadão paraisense ao bispo Dom Antonino Migliore.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município, na edição nº1.276/2019, de 13 de maio de 2019.

O homenageado, Dom Antonino Migliore, Bispo Diocesano de Coxim/MS., nasceu aos 07 dias do mês de  junho de 1946, em Serradifalco – Itália. Cursou o ensino elementar na cidade natal. O ensino médio, filosofia e teologia no Seminário diocesano de Caltanissetta – Itália. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1969, na Catedral de Caltanissetta. Continuou os estudos em Messina e Roma (Universidade ‘Angélicum’), cursando Licenciatura em teologia.

Na Universidade Salesiana de Roma fez os cursos de verão de Catequese, defendendo a tese “A pastoral juvenil no conjunto da pastoral orgânica”.

Como atividade pastoral, exerceu os seguintes ministérios: Na Itália: Vice-pároco e pároco, de 1969 à 1986; Delegado das Missões; Membro da Comissão diocesana de catequese; Diretor diocesano do Apostolado da Oração; No Brasil: Pároco, em Piracicaba – SP, de 1986 à 1989; Encarregado pela formação dos Diáconos Permanentes; Coordenador de Setor; Pároco em Sonora – MS, de 1990 à 1996;

Coordenador diocesano da Pastoral Familiar. Em 1997, retornou a Itália, atuando como pároco e assessor da Pastoral da Familia. Em 10 de maio de 2.000, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo de Coxim /MS. No ano de 2001, como Bispo de Coxim/MS, criou a Paróquia São João Maria Vianey e São Sebastião, enviando um Padre para morar em Paraíso das Águas.

Neste ano, em 29 de junho, Dom Antonino completa 50 anos de Sacerdócio. Sendo pois justa e merecida a homenagem desta Câmara Municipal, em nome de todo povo de Paraíso das Águas, ao nosso querido Bispo Dom Antonino Migliore.

Fonte: Fernando Brito/BNC Noticias

Bispo Dom Antonino Migliore- Foto: Reprodução 

Mamma dentro

Leia Também