CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Com 10,2 mil doses, 3ª remessa de vacinas contra a covid-19 chega a Capital

Novas doses desembarcaram por volta das 19h40 de segunda (25) de aeronave da Latam

26 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues12h:37

O terceiro lote de vacinas contra a covid-19 desembarcou por volta das 19h40 de segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As 10,2 mil doses da CoronaVac, chegaram em aeronave da Latam e foram encaminhadas direto para um caminhão baú, ainda na pista do terminal. Apenas uma caixa foi desembarcada.

Do aeroporto o caminhão com as vacinas foi escoltando pela Polícia Federal até o pátio da Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica). Em seguida, as doses serão distribuída aos municípios.

3ª Remessa

A nova remessa faz parte do lote de 900 mil ampolas destinadas pelo Instituto Butantan pelo Ministério da Saúde, a segunda remessa após a liberação do uso emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As doses da vacina foram produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Ontem (24), também desembarcou no aeroporto o segundo lote de vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Diferente da primeira leva, que trouxe os imunizantes Coronavac, ontem foi a vez da chegada das unidades da AstraZeneca, produzidas pelo laboratório indiano Serum.

Por: Adriano Fernandes – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também