CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Após espancar e matar homem, trio é preso

A vítima estava embriagada e todos se envolveram em briga de bar

1 FEV 2019Por Redação/TR20h:55

Na apreciação das contas públicas não há margem de tolerância para aquilo que arranhe, mesmo que levemente, os limites legais ou os princípios de economicidade, eficiência, eficácia e moralidade.

Isto posto, não compete aos Tribunais de Contas, por seus membros investidos da condição de magistrados incumbidos de avaliar a correção nos gastos públicos, estender, para além dos estritos contornos da legislação vigente, olhar de ‘compreensiva ponderação’ diante de fato jurídico-administrativo imperfeito ou transgressivo, ainda que não propriamente derivado de má-fé.

Como não constitui objeto deste breve artigo incursionar pelo território que abrange leis e jurisprudências em torno das atribuições dos Tribunais de Contas, invoca-se aqui a boa e velha ética pública, para refutar de pronto qualquer condescendência ou concessão no juízo das contas públicas. Ainda que sob a alegação de um discutível ‘bom senso’, arguido por alguns que confundem sensatez com transigência.

Ao contrário do que ocorre nas diferentes instâncias do Poder Judiciário, onde, no mais das vezes não existe, providencialmente, qualquer proximidade entre o magistrado e o cidadão objeto de seu Edson Barbino Ferreira, 40 anos, morreu na noite de terça-feira (29), depois de ser espancado por três homens em um bar no município de Taquarussu, região do Vale do Ivinhema.

A vítima e os suspeitos bebiam em um bar, quando teve início uma discussão e os três suspeitos agrediram a vítima. Em estado grave e visivelmente embriagado, Edson foi levado ao hospital com lesões no rosto e escoriações pelo corpo.

Ele conseguiu identificar os autores da agressão, antes de seu quadro clínico piorar. A vítima então foi encaminhada ao Hospital Regional de Nova Andradina, onde morreu na noite de quarta-feira (30). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.

O trabalho conjunto entre a polícia militar e civil  resultou na prisão do trio na quinta-feira (31). Eles foram identificados como Luciano de Andrade, 44 anos, Sidnei Ferragio dos Santos, 33 anos e Walmir Cesar Carvalho, 47 anos. 

Não há informações sobre o que teria motivado as agressões, conforme informações do site Jornal da Nova. Os criminosos foram encaminhados a Penitenciária de Nova Andradina.

Fonte: JD1 Notícias - Rayani Santa Cruz

 

Mamma dentro

Leia Também