CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Amazonas é o único estado com alta na média móvel de mortes

6 SET 2020Por Redação / EC15h:00

O consórcio de veículos de imprensa divulgou, às 20h, mais um balanço sobre a situação da Covid no Brasil. Nas últimas 24 horas, o país teve 456 novas mortes confirmadas pela doença - um total de 126.686 brasileiros - e 16.403 novos casos confirmados, chegando a 4.137.606 brasileiros infectados com o coronavírus desde o começo da pandemia.

A média móvel de casos, nos últimos sete dias, ficou em 39.356 por dia, um aumento de 4% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Já a média móvel de mortes ficou em 827 nos últimos sete dias, uma queda de 15% em relação aos dados registrados em 14 dias, o que, pelos critérios do consórcio, é uma situação de estabilidade.

O único estado que registrou alta na média móvel de óbitos é Amazonas, com um aumento de 210%. A Função de Vigilância em Saúde do Amazonas informou que foram registrados três óbitos nas últimas 24 horas e que a alta no total se refere à revisão feita pela Prefeitura de Manaus de mortes registradas em abril e maio, de acordo com os novos critérios do Ministério da Saúde.

Treze estados e o DF aparecem com estabilidade porque não registraram variação maior que 15% para mais ou para menos na comparação das médias móveis com as de 14 dias atrás: Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Ceará.

Doze estão com redução na média diária de mortes: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também