CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Advogado diz que João de Deus nega 'enfaticamente' acusações de abuso sexual e está à disposição da Justiça

O advogado disse ainda que o médium irá se apresentar às autoridades de Abadiânia nesta segunda-feira (10).

11 DEZ 2018Por Redação/TR08h:00

O advogado Alberto Toron disse no domingo (9) ao Fantástico que João de Deus "muito enfaticamente nega" as acusações de abuso sexual de dezenas de mulheres. "Ele recebe com indignação a existência dessas declarações, mas o que eu quero esclarecer, que me parece importante, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse.

O médium, que atua na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), é acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres. Os primeiros relatos foram publicados pelo programa Conversa com Bial e pelo jornal O Globo.

Toron afirmou ainda que João de Deus vai colaborar com as investigações. “Amanhã mesmo [segunda-feira, 10] nós vamos nos dirigir às autoridades judiciárias da cidade de Abadiânia para dizer que ele está à disposição da polícia, do juiz, do Ministério Público para ser ouvido em qualquer momento”, disse ele.

"Achamos que tudo isso deve ser objeto de uma investigação marcada pela seriedade e nós esperamos que isso aconteça para que a verdade venha à tona", afirmou.

O advogado também declarou que o padrão de João de Deus era atender a todos em grupo. "Eventualmente atendeu alguma pessoa, alguma autoridade sozinho, isso é um episódio localizado. Mas pessoas, mulheres, crianças em geral, eram atendidas coletivamente diante de um grande número de pessoas".

No sábado (8), a assessoria de João de Deus já havia dito, em nota, que "há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos".

Por: G1

Mamma dentro

Leia Também