Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Ação social vai entregar mais de mil presentes para crianças carentes neste Natal

Associação de transportadoras uniu forças e, com ajuda de apoiadores, inicia tradição solidária em Campo Grande

8 DEZ 2018Por Redação/TR22h:00

O Natal de 2019 ganha o brilho mágico do olhar de ao menos 1,1 mil crianças presenteadas com bonecas, carrinhos, bolas, bicicletas e muito mais. O tradicional lema de fim de ano de fazer o bem sem ver a quem será levado para a vida inteira de quem participou da iniciativa da Associação das Transportadoras Fracionadas de Mato Grosso do Sul (ATF-MS).

Hospitais, Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e bairros da periferia de Campo Grande são os locais contemplados pela iniciativa. Ainda, foram adotadas cartinhas de ação natalina dos Correios.

Presidente da entidade, Vagno Durães Otácio conta que todos os apoiadores se empenharam bastante para que as grandes pilhas de brinquedos embrulhados se formassem, com a garantia de serem todos homologados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

“É muito gratificante, mas o melhor está por vir, assim que as crianças receberem. Quisemos abranger diferentes idades e o máximo de ajuda possível, e o grupo se manteve sempre muito envolvido. Sozinho ninguém faz nada”, diz.

Parte da diretoria da associação, Nilton Rezende completa a fala e sentimento do amigo. “Os patrocinadores acreditaram muito nesse movimento solidário e o nosso sonho é conseguir crescer, com meta de cinco mil brinquedos arrecadados em 2019. O Natal é muito melhor quando você faz uma criança feliz”.

A frente de dois dos Ceinfs que receberão os brinquedos, Yara Almeida conta que o ato, simples para muita gente, significa a restauração da esperança dos pequenos. Somente nas unidades em que é diretora, o Joias de Cristo e o Projeto Noroeste, são 290 crianças atendidas.

“A maioria ali não tem nada, e vão ter esse encantamento no Natal. Há crianças indígenas, ou que vivem em situação de risco, foram abusadas, e precisam desse sentimento que são importantes sim”, diz.

Para saber mais e quem sabe contribuir para as próximas ações do grupo, basta entrar em contato pelos telefones (67) 99611-4880, falar com Vagno, ou (67) 99912-6699, falar com Nilton. A Associação das Transportadoras Fracionadas fica na Rua José Vieira Damas, nº 290, bairro Universitário.

Fonte: Top Mídia News – Anamda amara

Mamma dentro

Leia Também