Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

UFMS: o Conselho do Campus de Coxim, por unanimidade, vota favorável pela implantação do Curso de Direito

28 SET 2018Por Paulo Ricardo15h:05

Na quarta-feira (26), o Conselho do Campus de Coxim esteve reunido na parte da tarde para opinar sobre a implantação do curso de Direito em Coxim/MS. A reunião aconteceu no auditório do CPCX e contou com a presença de autoridades do executivo, legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), imprensa, professores, funcionários e convidados.

Reunião

O edital nº 60/2018- CPCX, convocou os membros do conselho de campus para a nona reunião ordinária do ano de 2018, para tratar de diversos assuntos, entre eles, o item 6, que especificamente, era o ponto mais esperado por todos os presentes, a aprovação do curso de direito.

Na reunião, além dos membros do conselho, estavam presentes, Aluizio São José (prefeito de Coxim), Jucelino Oliveira da Rocha (presidente da OAB Subseção de Coxim), Franciel Oliveira (secretário de Saúde), Vladimir Ferreira (presidente da Câmara de Vereadores) e os vereadores, Sinval Batista, Careca da Iluminação, Dinalva Mourão, Abílio Vaneli.

Conforme a diretora do campus de Coxim, Profa. Dra. Eliene Dias de Oliveira, “a aprovação de hoje [26/09] simboliza que a demanda que emanou da sociedade foi acolhida pelo campus de Coxim”.

Resolução

Segundo a resolução nº 135, de 26 de setembro de 2018, o Conselho do Campus de Coxim da fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-CPCX), no uso de suas atribuições legais, resolveu:

Opinar favoravelmente pela implantação do curso de direito - bacharelado no campus de Coxim, com previsão de início no primeiro semestre letivo de 2020.

O curso

Para o funcionamento do curso de Direito em 2020 no campus de Coxim, ainda depende da aprovação de outras esferas, sendo o parecer final do Ministério da Educação (MEC).

A UFMS possui atualmente cursos de Direito nos campus de Três Lagoas, Corumbá e na cidade universitária de Campo Grande.

Enquete

A diretora Eliene solicitou para o site Diário X uma enquete, que prontamente foi atendida. Desde 2017 o site é parceiro nas publicações das atividades desenvolvidas pelo campus Coxim.

Veja abaixo a enquete realizada pelo site Diário X:

Imagem: site Diário X

A enquete foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro de 2018, onde foi perguntado:

Qual curso você gostaria que o Campus de Coxim da UFMS ofertasse?

Os internautas tinham três alternativas disponíveis:

1) Direito
2) Pedagogia
3) Jornalismo

Um percentual de (60%) dos internautas, opinou pelo curso de Direito.

A amostragem não é científica, mas mostra de forma espontânea as respostas dos internautas.

Veja algumas fotos da reunião:

 
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também