CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

Instituto Federal abre 240 vagas em especializações gratuitas

Oportunidades são para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas

9 DEZ 2018Por Redação/TR17h:22

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, oferecida gratuitamente. No total, são 240 vagas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2019.

Segundo divulgado pelo instituto, para concorrer é preciso ter diploma de graduação. Metade das vagas é destinada a servidores permanentes do IFMS, e os outros 50% ao público externo.

As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

De acordo com o edital, a inscrição deverá ser confirmada presencialmente na Central de Relacionamento do campus onde a vaga é ofertada até 18 de janeiro. Os candidatos deverão apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e documento de identificação com foto.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para 4 de fevereiro. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia seguinte, e o final até 8 de fevereiro.

Especialização – É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os concluintes recebem o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área. O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.

Fonte: Campo Grande News - Guilherme Henri

Mamma dentro

Leia Também