Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

Evento oferecerá vagas de trabalho para candidatos com deficiência

Ação acontecerá em todo país com objetivo de promover inclusão social

6 NOV 2018Por Redação/TR12h:13

Nesta terça-feira (6), Campo Grande sediará um evento realizado em todo país, com objetivo de oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Chamado de Dia D, a ação faz alusão ao dia da Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. 

A ação foi possível pela parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) Superintendência Regional do Trabalho e  Emprego/SRTE/MS,  Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). 

Segundo informações do órgão municipal, o evento acontecerá na sede da Funsat das 7h às 17h, na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória.

Na avaliação do diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a ideia é que se torne uma prática regular a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Além das ações que realizamos para fomentar as vagas para PCD, precisamos que os empresários junto a suas empresas, tenham essa consciência de ofertar  em seu quadro de funcionários vagas para pessoa com deficiência”, ressaltou o titular da pasta.

Atendimento específico

Franco confirma que o 'Dia D' será focado somente para atendimento a pessoas com deficiência e aos beneficiários do INSS, uma determinação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Entre as oportunidades oferecidas estão: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção, Advogado e Ajudante de Carga e Descarga. 

O atendimento é destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial, não impeditiva ao exercício de atividade laboral que buscam uma vaga de trabalho.

Documentação

Para fazer a cadastro é preciso apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e laudo médico com a especificação do CID.

Serviço

O Dia D será realizado na sede da Funsat,  das 7h às 17h, na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória.

Fonte: Correio do Estado – Aline Oliveira

Mamma dentro

Leia Também