Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

Anúncio de vaga em supermercado gera fila com centenas de pessoas

Outdoor informa apenas horário para entrega de currículo: das 9h às 16h. Na madrugada desta quarta (9), pessoas já se aglomeravam no local

9 JAN 2019Por Paulo Ricardo09h:10

Um anúncio de oportunidade de emprego em um supermercado no Itapoã, região administrativa do Distrito Federal, gerou uma fila com centenas de pessoas na manhã desta quarta-feira (9). O mercado não foi inaugurado e procura funcionários para dar início às atividades.

Do lado de dentro do lote, um outdoor informa aos interessados o horário de entrega de currículo: das 9h às 16h. O número de vagas e o tipo de emprego oferecido não foram informados. Mesmo assim, houve quem madrugasse na fila.

Uma foto enviada por um candidato (veja no final da matéria) mostra algumas pessoas se aglomerando, ainda de noite, ao longo da grade do estabelecimento. Quando o dia amanheceu, os interessados já estavam acomodados até em cadeiras de plástico.

Um deles foi o vigilante Francisco Cesar, de 38 anos. Ele é morador do Itapoã e está desempregado há cerca de dois anos. O candidato chegou ao local por volta das 4h30, mas disse ao G1 que "teve gente que dormiu na fila".

Às 8h20, havia cerca de um quilômetro de pessoas enfileiradas, segundo ele, e não paravam de chegar mais candidatos. A explicação, na visão de Cesar, é necessidade.

"Tá faltando muito emprego aqui na região e essa oportunidade foi anunciada até em carro de som”, disse Cesar

O morador falou que vem distribuindo currículos por toda parte da cidade e que, embora tenha formação em segurança, "aceita qualquer emprego" para conquistar autonomia financeira.

Atualmente, ele trabalha na informalidade, fazendo bicos de auxiliar de serviços, motorista entregador e segurança. Ele vive sozinho e tem uma filha de 9 anos.

Fonte: G1 DF / TV Globo 

Pessoas se aglomeram em fila ao longo da grade de um supermercado no Itapoã (DF) que anunciou oportunidade de emprego Foto: Arquivo pessoal
Mamma dentro

Leia Também