Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Vladimir Ferreira assume a presidência estadual do PT em Mato Grosso do Sul

Nova direção do PT quer eleger até dez prefeitos em 2020

14 DEZ 2019Por Redação17h:22

Com o objetivo de recuperar pelo menos parte do espaço que perdeu em 2016, a nova direção estadual do PT, que tomou posse na sexta-feira (13), quer eleger até dez prefeitos entre os 53 municípios que tem representação.

O Presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, assume a presidência do partido no lugar do ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-deputado federal, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

“Como principal partido de oposição, nossa tarefa agora é defender a democracia, e paralelamente organizar o partido para as eleições de 2020. Teremos candidaturas em Campo Grande, Dourados e nos principais colégios eleitorais”, afirmou o novo presidente.

Na Capital, ele apontou quatro nomes para a disputa. Os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi; o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado (Fetems), Jaime Teixeira; além de Zeca do PT.

Sobre a composição da chapa para prefeito, Vladimir disse que pode construir alianças com partidos de centro-esquerda e esquerda. “Vamos compor onde for possível. Nesse momento que se cristaliza tamanho retrocesso no Brasil, temos que unir todas as forças que queiram derrotar isso que está aí”, disse, referindo-se ao grupo político do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Atualmente, o PT não tem nenhum filiado comandando prefeituras, e espera eleger no mínimo de três a cinco candidatos, podendo chegar até dez, segundo o deputado estadual Cabo Almi. Além disso, a pretensão da legenda é eleger também dez vice-prefeitos e ampliar a bancada de vereadores, de cerca de 40 hoje para 100 parlamentares.

O deputado estadual Cabo Almi mantém seu nome à disposição, mas acredita que Kemp tem maiores condições de representar a legenda na disputa. “O deputado Pedro Kemp demonstrou interesse em ser candidato a prefeito, e por uma questão de tempo, ele tem mais tempo no partido e de mandato. Disse a ele que estou à disposição para ajudá-lo. Mas é fato que Campo Grande terá candidato”, destacou.

Lula

Uma nova visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Mato Grosso do Sul segue sendo um dos objetivos dos diretórios, segundo o novo presidente estadual. “Antes de ser preso injustamente, ele estava em caravana e a próxima região [antes da prisão] seria o Centro-Oeste. Vamos agora reivindicar essa visita, porque é importante para nossa militância e para as forças políticas”, explicou.

Vladimir Ferreira afirmou ainda que a volta do ex-presidente à militância e às ruas torna o jogo político mais combativo contra o grupo político de Bolsonaro. “Sabemos da capacidade política que Lula tem. Ele começa a andar pelo Brasil, a conversar com o povo brasileiro, e tenho certeza que isso tende a resultar em bons frutos para as forças progressistas para conter esse retrocesso”, finalizou.

Fonte: Correio do Estado/Adriel Mattos

 
  • Foto: Reprodução/Facebook
Mamma dentro

Leia Também