Política
“Vivo é condenada pelo Procon de Coxim a pagar R$ 72 mil”, diz Mecias Alves
Na plenária de terça-feira (25/06), o vereador Mecias Alves (PEN), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e de Ordem Social na Câmara Municipal de Coxim/MS, informou que a empresa de telefonia Vivo, pagou uma multa de R$ 72 mil, após ser acionada pelo Procon de Coxim/MS.
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Entenda o caso
A operadora de telefonia Vivo pagou R$ 72 mil por conta do péssimo serviço oferecido aos moradores do Vale do Taquari e do distrito da Silviolândia. O depósito aconteceu no dia 11 de junho na conta da prefeitura municipal de Coxim.
A ação foi proposta pelo vereador Mecias Alves, via Procon, em virtude das inúmeras reclamações dos moradores da má prestação dos serviços de telefonia e internet.
Segundo o Procon, mesmo após a instauração do Procedimento Administrativo contra a Vivo, não houve nenhuma melhora na qualidade dos serviços
Conforme o processo, a Vivo não estava prestando os serviços de maneira adequada e eficaz conforme os parâmetros do Código de Defesa do Consumidor (CDC). No entender do coordenador de atendimento e fiscalização, Eduardo Feitosa, a empresa Vivo tem o dever legal de prestar os serviços de maneira adequada, observando as normas contidas na Lei 8.078/90 e das demais normas de defesa do consumidor.
Em sua defesa, a Vivo alegou que realizou ações de otimizações na região. Dessa forma, a empresa requereu a anulação da decisão e, caso persistisse o entendimento do Procon, solicitou redução da multa aplicada.
Eduardo explica que após análise do recurso administrativo da empresa Vivo, foi mantido uma multa no valor de R$ 72.245,00 (setenta e dois mil, duzentos e quarenta e cinco reais).