CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

"Vila Santa Maria começa a receber obras de drenagem e pavimentação asfáltica", afirma a vereadora Lucia da AAVC

14 OUT 2019Por Valdeir Simão18h:27

Com emenda parlamentar da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, quando à época era deputada federal, foi recuperado pelo Município de Coxim, um projeto no valor de R$ 408.060,74 (quatrocentos e oito mil, sessenta reais e setenta e quatro centavos) que serão investidos em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.

As ruas contempladas na Vila Santa Maria são: 23 de dezembro, Cilso Aparecido Cardoso, Pedro Souza Campos, Deocleciano F. Dias e Iraldo Oliveira Figueiredo. "É o morador que sai ganhando. Estamos ao lado da população, contribuindo para fazer muito mais para o benefício do nosso povo", enfatiza a vereadora Lucia da AAVC. 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), assinaram o contrato com a empresa para execução da obra em 05 de setembro de 2019. 

A empresa vencedora da licitação foi a KM Engenharia Eireli, que tem o prazo para execução da obra de 120 (cento e vinte) dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela Agesul.  

"Desde os primeiros dias do meu primeiro mandato, sempre tenho solicitado recursos do Município, do Estado e da União, para atender a Vila Santa Maria. Um bairro situado praticamente no centro de Coxim, próximo da porta do gabinete do prefeito e da Câmara de vereadores, mas que está afundando a cada dia", disse a vereadora.

"É assustadora a situação das manilhas de drenagem que passam pela Vila Santa Maria, precisando de muito dinheiro para a completa recuperação. Como o Município não tem condições de bancar com recursos próprios essa obra, em recente reunião com o governador Reinaldo Azambuja, ele me garantiu destinar para Coxim mais um milhão de reais para serem investidos na Vila Santa Maria", enfatiza Lucia da AAVC.  

"Além disso, estou encaminhando indicações para os deputados estaduais, federais e senadores, solicitando mais recursos para atender os outros bairros de Coxim. Agora, quando se dá a abertura da negociação com o Governo do Estado, referente á antecipação de continuidade da concessão das águas de Coxim, precisamos de uma atenção especial e priorizar a Vila Santa Maria, que necessita de altos valores de investimentos para a solução dos graves problemas de drenagem e pavimentação do bairro", finalizou a parlamentar.

Publicação do resultado da licitação no Diário Oficial Eletrônico do Governo Estadual de MS n° 9.986 - pag. 59.
Ruas da Vila Santa Maria Fotos/Aquivo: Valdeir Simão - Diário  X
Mamma dentro

Leia Também