Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Vereadora Lucia da AAVC solicita melhorias nas estradas rurais de Coxim

7 AGO 2019Por Valdeir Simão18h:02

A vereadora Lucia da AAVC (PR), tem utilizado o espaço da tribuna livre da Câmara municipal para apresentar as reivindicações de toda a população coxinense, não só da cidade como também da área rural.

"Já fiz várias indicações ao secretário de Obras, Carlos Oliveira de Rezende. Mas eu e a maioria dos vereadores não estamos sendo atendidos, não estão nem aí. Chega um momento que nossa paciência chega ao limite da tolerância. Estou cansada de pedir e nada acontece. Se não quer atender os vereadores, senhor Carlão, que então peça para sair", ressaltou a parlamentar.  

Lucia da AAVC tem solicitado que a administração municipal através da secretaria de Obras, execute com urgência os trabalhos de manutenção das estradas rurais de Coxim, com atenção especial à região da Beira Alta e do Barranco Vermelho, que em vários trechos da estrada, se encontram em situação precária.

"Na região da Beira Alta, que pertence ao município de Rio Verde, já conversei com o prefeito Mário Kruger, mas ele disse que as pessoas dessa região fazem compras e votam em Coxim. Por outro lado, o prefeito daqui também não executa os serviços e a população fica sofrendo no meio dessa situação", desabafa a parlamentar.  

Foto: Valdeir Simão

"Ao longo dessas estradas de terra, algumas manilhas resolvem os problemas de trafegabilidade, sendo necessário ainda o cascalhamento, patrolamento e reforma de pontes em alguns trechos".

"Na região da Beira Alta já aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete, que foi totalmente destruída ao cair no rio Taquari, que graças a Deus não aconteceu uma tragédia. A estrada está ficando cada dia mais próxima do rio, e o que é pior, em uma curva. Principalmente à noite e para quem não conhece a estrada, fica mais perigoso ainda", ressaltou Lucia da AAVC. 

A vereadora afirma que muitos moradores da área rural estão indignados, revoltados e preocupados com a situação das estradas, que tem dificultado a trafegabilidade dos moradores das chácaras, sítios e fazendas.

"Os produtores rurais estão sofrendo para fazer o escoamento da produção agrícola, trazendo ainda enormes transtornos para o transporte escolar, onde as crianças também são prejudicadas e penalizadas com a falta de manutenção das estradas", finalizou a parlamentar.

 
  • Fotos: Reprodução / WhatsApp
Mamma dentro

Leia Também