Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Vereador Sinval busca ajuda do governo para arrumar as estradas de Coxim

22 MAR 2019Por Paulo Ricardo14h:00

Cansado de esperar pelo poder público municipal, o vereador Sinval Batista (PSDB), encaminhou um ofício ao vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), solicitando que a AGESUL faça o serviço de cascalhamento e patrolamento com a devida correção do escoamento de água, no trecho compreendido entre a estrada da Curva da Rosa até a fazenda do seu Paulo, além do conserto e manutenção da estrada da barranqueira.

De acordo com o vereador, a situação precária das estradas no interior do município preocupa os produtores rurais e caminhoneiros que dependem do transporte para obter renda.

“Estradas ruins provocam prejuízos para pecuaristas e produtores rurais em Coxim”, disse Sinval Batista

Em determinados lugares, a situação é realmente crítica e com locais de acesso quase impossível. A dificuldade no transporte de animais e da agricultura em Coxim tem aumentado o custo da produção.

Com estradas intransitáveis, pecuaristas e produtores da região acabam amargando prejuízos. O frete fica mais caro e os riscos de acidentes acabam fazendo com que os criadores tenham dificuldades de retirar o gado pronto para o abate e fazer a reposição de outros animais para a engorda.

Além disso, os criadores reclamam que o preço do frete nas estradas sem asfalto, acaba custando até três vezes mais do que o frete normal, tanto para o transporte do gado e da produção agrícola quanto para os materiais utilizados nas propriedades, além dos alimentos e insumos para o rebanho e a população que reside e trabalha na área rural.

"Já faz algum tempo que isso vem acontecendo em Coxim. O prefeito e o secretário de Obras não atendem as minhas indicações. Fico revoltado e indignado com a situação das estradas rurais do município. É uma vergonha", disse o parlamentar.

"Os criadores de gado e produtores rurais pagam os impostos, principalmente o Fundersul e não querem nada em troca. Querem apenas uma estrada decente para não ter prejuízo e ter condições de fazer o transporte do gado e da produção agrícola. Quanto mais buracos na estrada mais caro é o frete e quem paga tudo isso é o produtor", ressaltou o vereador Sinval.

Mamma dentro

Leia Também