CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vereador Jefferson Aislan apresenta reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na Câmara de Coxim

22 FEV 2021Por Valdeir Simão18h:08

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, realizada na manhã de segunda-feira (22), o vereador Jefferson Aislan (Solidariedade), 2º secretário da Mesa Diretora, apresentou as reivindicações pautadas em reunião com o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Coxim, Paulo Monteiro.

Jefferson Aislan é servidor filiado ao SINSMC e buscou informações sobre as principais demandas das categorias, entre elas:

Aplicação do Piso Salarial do Magistério Municipal;

Aplicação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, bem como o pagamento da insalubridade devida;

Aplicação da correção inflacionária da categoria Administrativo, e diversos assuntos de regulamentação e adequação.

O presidente do SINSMC também apresentou a demanda das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADI, que já tem uma comissão de estudos para adequação junto ao grupo magistério, bem como o Projeto de Valorização e Qualificação das ADI – PROADI formulado pelo SINSMC.

A valorização dos trabalhadores da secretaria de Obras também é pauta de reivindicações do sindicato. O vereador solicitou ainda as demandas urgentes e se colocou à disposição dos servidores para ajudar no que for possível no Legislativo Municipal.

Na oportunidade da visita a sede do sindicato, o vereador Jefferson Aislan retirou o seu cartão de compras Sinsmc Volus, que está sendo entregue aos filiados.

Na sessão de segunda-feira (22), o vereador Jefferson Aislan, nas indicações verbais, apresentou também uma Moção de Pesar e Condolências aos familiares de Roberto Araújo de Andrade, 44 anos, proprietário do Açougue do Roberto, um comerciante muito conhecido e querido pela população coxinense.

Jefferson Aislan ainda solicitou ao prefeito Edilson Magro, a compra de um caminhão 3/4 para o setor de manutenção da iluminação pública, utilizando os recursos da COSIP (Contribuição para o Custeio de Serviços de Iluminação Pública), que vai gerar economia para o Município não fazendo a contratação de caminhões de terceiros e ainda proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores dessa importante área da iluminação pública de Coxim.

Paulo Monteiro e Jefferson Aislan que recebeu o cartão de compras Sinsmc Volus. Foto: Divulgação
Mamma dentro

Leia Também