CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Serraville recebe duas ações do vereador Chiquinho Telles no mesmo dia

8 de março foi uma data muito especial para o Serraville, não só porque se comemorou o Dia Internacional da Mulher, mas principalmente por ter recebido neste dia duas ações do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

14 MAR 2019Por Redação/TR18h:05

Ao chegar no bairro, o Parlamentar participou do encerramento do curso de legumes em conserva, o picles, oferecido gratuitamente pelo seu projeto social às mulheres da comunidade. Posteriormente, ele realizou ação comunitária ao percorrer as ruas acompanhado do presidente da Associação de Moradores, Denys Henrique de Souza, e de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Maurício Benites Bittencourt e Marcos Silva, quando foi feito levantamento dos problemas que têm angustiado aqueles moradores.

Durante a visita, Denys e sua esposa, Naira Rodrigues, pediram apoio do vereador para os projetos sociais que desenvolvem, tais como distribuição de verduras que arrecadam em estabelecimentos comerciais e “Varal Solidário”, este último se referindo à doação de roupas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para Naira, ganhar um parceiro como Chiquinho Telles está fazendo a diferença para o Serraville. “Estou muito otimista, porque a gente vê que realmente o Vereador se interessa em ajudar os bairros a resolverem os seus problemas”.

Moradora pioneira do Serraville, Dione Soares da Silva cedeu sua casa para a realização do curso. “Do tempo que moro aqui, é o primeiro vereador que vejo andar pelas ruas com objetivo de verificar de perto a nossa situação. É disso que a gente precisa, de alguém que se importe de verdade com a comunidade”.

Entre as solicitações dos moradores, destacamos patrolamento, implantação de curva de nível para se evitar erosões em determinadas ruas, limpeza de áreas públicas e do campo de futebol, e retomada da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (antigo Ceinf).

Novos horizontes

Muitas das mulheres que participaram do curso de picles estão desempregadas. É o caso de Lourdes Maria de Souza, que é cozinheira. Nesta fase difícil que vem atravessando, ela   considerou que o curso vai lhe dar possibilidade de gerar renda com a venda dos legumes em conserva. “Já faz mais de um ano que estou desempregada. Acho que mais pessoas deveriam ter essa iniciativa de Chiquinho Telles, oferecendo assim para todos os bairros esse tipo de incentivo”.

Outra que passa por momento difícil é Elaine Cristaldo, que viu no curso de picles a chance de novos horizontes. “Aqui é muito distante, e o fato do curso ser realizado em nosso bairro, motivou-me a participar”. Ela disse que o esposo também a incentivou a se qualificar, acrescentando que “vou compartilhar os novos aprendizados com meu marido, que é cozinheiro”.

Para Sônia Aparecida Santos, ao fazer o curso adquiriu uma nova profissão. Ela trabalha só no período da manhã, e agora pretende produzir picles no período vespertino e aos finais de semana para ganhar uma renda extra. “Até então ninguém tinha vindo aqui para nos beneficiar com esse tipo de oportunidade. Chiquinho Telles proporcionou isso para nós, e recebemos esse curso de braços abertos”.   

Fonte: AsCom

 

 

Mamma dentro

Leia Também