CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Rose Modesto recebe reivindicações da vereadora Lucia da AAVC de Coxim

3 SET 2019Por Valdeir Simão17h:17

A vereadora Lucia da AAVC (PR), cumpre agenda em Brasília (DF), na manhã de segunda-feira (3), com a deputada federal Rose Modesto (PSDB), formalizando através de ofício, a solicitação de duas importantes reivindicações para beneficiar a população coxinense.

Na agenda em Brasília, Lucia da AAVC esteve acompanhada pelos vereadores Sinval Batista (PSDB) e Careca da Iluminação (PRB), onde na oportunidade a vereadora ressaltou a importância do trabalho em conjunto dos 3 parlamentares coxinenses. 

"Com o apoio e parceria da deputada federal Rose Modesto, que foi muito atenciosa e receptiva às nossas solicitações, o estado de Mato Grosso do Sul e o município de Coxim tem a esperança de uma nova política, diferente, moderna, de união e resultados", disse a vereadora.  

Ônibus para o transporte de pacientes

Lucia da AAVC solicitou que Rose Modesto destine recursos por intermédio de emenda parlamentar, para aquisição de um ônibus, com plataforma, permitindo a acessibilidade, ou seja, possibilitando a locomoção de cadeirantes, destinado para a secretaria municipal de Saúde, a ser utilizado no  transporte de pacientes de ida e volta no percurso de Coxim a Campo Grande.

Segunda a parlamentar coxinense, o ônibus utilizado atualmente está sempre apresentando problemas. Por falta de manutenção e a constante utilização, tem se desgastado, ocasionando dificuldades para o motorista e desconforto para as pessoas, que saem nas madrugadas de Coxim, ficando o dia todo em Campo Grande e retornando tarde da noite.

"Os pacientes de Coxim que vão para Campo Grande já iniciam a exaustiva viagem com enormes dificuldades e muitas vezes debilitados. O ônibus não pode comprometer ainda mais a saúde dos usuários do serviço, que precisam de atenção, cuidado e dispor das mínimas condições de conforto para a viagem, sempre muito cansativa, no trajeto de ida e volta de Coxim para Campo Grande", ressaltou a parlamentar.

Caminhão pipa

Outra indicação da vereadora Lucia da AAVC para a deputada federal Rose Modesto, foi a solicitação de recursos via emenda parlamentar, para o Executivo municipal coxinense fazer a aquisição de um caminhão pipa.

O longo período de seca e com muitos bairros sem asfalto, a população coxinense tem sofrido com a poeira, que tem tomado conta de praticamente todos os bairros de Coxim. 

"Com o tempo seco, a poeira tem gerado problemas de saúde, principalmente em crianças e pessoas idosas. Nesse sentido, estamos solicitando que a deputada federal Rose Modesto atenda o nosso pedido e viabilize recursos para a compra de um caminhão pipa para fazer o aguamento das ruas do município, reduzindo a poeira e amenizando esse grave problema da estiagem prolongada", ressalta a parlamentar.

Deputada recebe os vereadores em Brasília/DF Foto: Reprodução
Mamma dentro

Leia Também