Diário X

25 de maio de 2019
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Poitica

Rose faz campanha para aumentar rigor contra envolvidos em feminicídio

11 MAI 2019Por Redação/ML10h:05

A deputada federal Rose Modesto (MS) propôs o Projeto de Lei 1568/2019 que aumenta a pena para o crime de feminicídio, ao alterar o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos.  A tucana lançou uma campanha online para que as pessoas que apoiam as propostas assinem a petição via internet.

Os interessados devem clicar aqui, para colocar alguns dados pessoais, como nome e e-mail, e caso queiram escrever comentários.

Pelo texto, o condenado deve cumprir pena de, no mínimo, 20 anos em regime fechado. Atualmente a legislação permite o cumprimento da pena ao regime semiaberto quando cumpre 2/5 da pena.

Somente com leis mais duras vamos dar um basta ao Feminicídio e a impunidade dos assassinos. Se nada for feito, tende a aumentar cada vez mais este número.

A taxa de Feminicídio no Brasil é a quinta maior do mundo. A cada duas horas uma mulher morre no Brasil vítima de violência

Apenas neste ano foram registrados 10 casos de feminicídio somente no estado do Mato Grosso do Sul e novos casos ocorrem todos os dias no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Enquete

Como você avalia os três primeiros meses de gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL)?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também