Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Reinaldo Azambuja deve anunciar nova equipe em dezembro

Governador garante que serão pequenas as mudanças no alto escalão

29 NOV 2018Por Redação/TR13h:12

O governador Reinaldo Azambuja pretende anunciar em dezembro a equipe que irá compor o novo governo. De acordo com o chefe do Executivo, está em fase de elaboração um projeto de adequação administrativa para o próximo mandato, mas garante que as mudanças serão pequenas. “[Serão feitas] algumas mudanças.

Nós estamos definindo ainda o projeto com alguma adequação administrativa, de organização funcional. Não é muito grande, até porque Mato Grosso do Sul já tem a menor organização administrativa do Brasil”, disse. Na primeira gestão, Azambuja reduziu de 15 para dez o número de secretarias estaduais. Para o próximo mandato, novas medidas para tentar enxugar a máquina deverão ser anunciadas. 

O chefe do Executivo também confirmou mudanças pontuais no primeiro escalão. “Estamos conversando com a equipe que compôs o primeiro mandato. Tem algumas pessoas que, até por questões de cunho pessoal, entendem que já contribuíram com Mato Grosso do Sul e não gostariam de continuar. Então, nós vamos definir os nomes e, no mês de dezembro, anunciar de uma vez só quem irá compor o novo mandato, com a nova estrutura administrativa que nós vamos remeter à Assembleia Legislativa”, destacou.

Décimo terceiro

A estimativa para o anúncio do novo secretariado foi anunciada durante encontro que reuniu, na governadoria, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Carlos Alberto de Assis (Administração), Guaraci Fontana (Fazenda) e Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), além de representantes do comércio, indústria e do setor produtivo. Na ocasião, o governador anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais no dia 18 e dezembro, o que representa R$ 360 milhões a mais circulando no comércio.

Fonte: Correio do Estado  Gabriela Couto e Daniella Arruda

 

Mamma dentro

Leia Também