CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Raphael de Lemos é lançado pré-candidato a prefeito de Sonora pelo MDB

17 FEV 2020Por Valdeir Simão05h:21

Na noite de sábado (15), o presidente da Câmara Municipal de Sonora, vereador Raphael de Lemos Zauchin, é lançado como pré-candidato a prefeito, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A solenidade foi realizada no salão de eventos da Loja Maçônica, que estava completamente lotado, com a presença de centenas de pessoas, mesmo em um horário com chuvas, que se estendeu por longo período.

O advogado Raphael de Lemos é casado com Juliana Moreira e filho de um agricultor e uma professora da rede pública de ensino, desempenhando o segundo mandato de vereador

Logo na largada da campanha como pré-candidato, já conta com o apoio declarado quase que total dos onze vereadores, além de suplentes e dos pré-candidatos e candidatas ao poder Legislativo de vários partidos, conseguindo ainda unificar importantes lideranças políticas de Sonora.

Raphael tem também garantido o apoio total e irrestrito do ex-prefeito de Sonora e presidente municipal do MDB, Zelir Antonio Maggioni, o Mano; do vice-prefeito, José Vicente Schaefer, o Vicente do Amigão; além das principais lideranças emedebistas no Estado, entre elas, a Senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado da República.

Raphael e a senadora Simone Tebet Foto: Valdeir Simão - Diário X

O pré-candidato a prefeito de Sonora, Raphael de Lemos conta ainda com o apoio do ex-governador André Puccinelli; do ex-senador Waldemir Moka; do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente estadual da sigla, Júnior Mochi, além do advogado e deputado estadual do PL, o jovem João Henrique, que se fizeram presentes na solenidade.   

Zelir Antonio Maggioni, o Mano, ex-prefeito e presidente municipal do diretório do MDB de Sonora, ao fazer uso da palavra, disse: "Estamos hoje aqui em um ato democrático e político, no início da construção de um projeto novo que está sendo construído não com apenas uma ou duas pessoas, mas com o apoio de um grupo de pessoas motivadas e muito bem intencionadas que querem mais e o melhor para Sonora".

Mano disse, ainda: "Recebemos hoje em Sonora as nossas principais lideranças do MDB, fortalecendo e construindo um grupo, que se coloca à disposição para trabalhar em benefício do Município e de toda a população. É conversando, estudando e ouvindo muito a nossa gente, que vamos entender quais são os anseios e as necessidades da nossa gente".   

O presidente municipal do diretório do MDB de Sonora, Mano Foto: Paulo Ricardo - Diário X

"Iniciamos este ato com a presença de tantas pessoas, que superando a distância e as dificuldades do tempo chuvoso, vieram em busca de iniciar uma pré-campanha a prefeito do Raphael, que junto com os pré-candidatos a vereador e vereadora, será vitoriosa e muito importante para toda a nossa querida Sonora. Agradeço do fundo do meu coração a presença de todos. Quero dizer que gosto muito da nossa cidade. Obrigado e que Deus abençoe a todos", finalizou Mano. 

No uso da palavra, Raphael de Lemos iniciou o discurso convidando a esposa, Juliana Moreira, para acompanhar do lado dele o pronunciamento. Em seguida, agradeceu a presença de todos e de forma especial à sua família, ao ex-prefeito de Sonora, o Mano, e outras lideranças comunitárias e políticas.

Ressaltou a atuação em benefício da população sonorense, do ex-deputado e presidente estadual do MDB, Junior Mochi, do ex-senador Waldemir Moka e da Simone Tebet, que viabilizaram importantes recursos para o Município, com o compromisso da senadora em fazer ainda muito mais, fazendo interlocuções com os ministros do Governo Federal.

Raphael de Lemos reconheceu o trabalho e parceria que é realizado como presidente do poder Legislativo e os demais parlamentares, a quem ele disse ter total gratidão, uma virtude importante em qualquer lugar e momento. Falou de valores já devolvidos e que ainda serão devolvidos no final do ano de 2020 pela Câmara de Vereadores para a Prefeitura de Sonora.

O pré-candidato a prefeito relembrou o primeiro emprego, que foi em um supermercado do ex-prefeito Luiz Carlos Simões, a quem agradeceu pela presença e convidou a ex-secretária de Assistência Social, Clarice Everling, para fazer parte do seu projeto político-administrativo para Sonora, com a importante participação das mulheres na política.

"Na política, precisamos de homens e mulheres sérios, compromissados com a nossa gente, que através da verdade, devem proporcionar uma vida mais digna para a comunidade. Devo gratidão ao povo de Sonora e aos vereadores, sabendo das dificuldades de cada um no desempenho de suas atribuições legislativas", pontuou Raphael.

"Não devo nada a ninguém e honro o nome da minha família. Temos que trabalhar pela geração de emprego e renda, por mais casas populares e uma educação e saúde ainda melhor, e temos competência e apoio para isso. Agradeço a cada um de vocês, que em uma noite de sábado e com chuvas, vieram nos prestigiar.  Muito obrigado e fiquem com Deus", finalizou Raphael de Lemos, pré-candidato a prefeito de Sonora.

João Henrique Miranda Soares Catan, deputado estadual do PL, no seu pronunciamento, se apresentou como neto do ex-governador de MS, Marcelo Miranda, que em feliz coincidência, decretou a Lei que emancipou Sonora, no mesmo ano em que ele nasceu

João Henrique Miranda Soares Catan, deputado estadual do PR, teve 126 motivos para comparecer no evento. Foto: Paulo Ricardo - Diário X

"Sempre tive um sonho e lutei muito para ser político, fui um menino que cresci assistindo TV Senado, TV Assembleia. Tenho muitos motivos para agradecer a Sonora. O medo que a gente tem da política, é com a falta de companheirismo, gratidão e do cumprimento da palavra. Por isso que fiz questão de vir aqui. Tenho 126 motivos, através dos votos que recebi, sendo grato ao grupo que me apoiou", relatou João Henrique. 

"O grupo de peso do MDB é que vai mostrar o caminho do desenvolvimento para Sonora, que precisa prosperar mais. Hoje é um ato antecipado de pré-lançamento da sua candidatura Raphael, mas aqui você já vê o grupo fortalecido e unido que vai ti levar para a vitória, tratando Sonora do jeito que ela merece", enfatizou João Henrique.

"Juntos com esse grupo, elegendo uma bancada forte de vereadores, composta por homens e mulheres de bem, podemos levar Sonora a crescer muito mais, porque o remédio que Sonora precisa, não se encontra nas farmácias, o remédio é Raphael", finalizou João Henrique.      

Simone Tebet falou da sua felicidade e satisfação em participar da solenidade de lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Raphael, com a participação maciça da população sonorense, em uma noite de sábado chuvosa.

Em seguida, a senadora fez uma retrospectiva de sua trajetória de vida, que desde os 5 anos de idade convive com a política por causa do seu pai, o saudoso Ramez Tebet. Falou da conquista de um dos cargos mais importantes no Senado, o de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, sendo a primeira mulher a presidir a CCJ. 

Simone Tebet defendeu a presença de mais mulheres na política, que na opinião da senadora, deve chegar a trinta por cento, agora nas eleições de 2020 e pediu que Raphael de Lemos faça a composição da chapa majoritária com uma mulher competitiva como candidata a vice-prefeita

A senadora disse que Raphael é uma excelente revelação da política sonorense e que o MDB tem compromisso com a sua candidatura pela Prefeitura de Sonora, onde irá interceder com todos os ministros do Governo Bolsonaro, em Brasília, com quem tem bastante contato, viabilizando mais recursos e ações em benefício do Município.

"Raphael é uma excelente revelação da política sonorense", disse Simone Foto: Valdeir Simão - Diário X

"Somos muito gratos às usinas de cana de álcool. Nós queremos transformar Sonora numa cidade da agroindústria, está na hora de aproveitar essa matéria prima e trazer indústrias que geram empregos. Não temos medo da máquina pública. Nós queremos mais e o que está bom, pode ficar melhor", finalizou Simone Tebet.

Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito de Sonora, José Vicente Schaefer, o Vicente do Amigão, o ex-governador André Puccinelli; ex-senador Waldemir Moka e o ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente estadual da sigla, Júnior Mochi, que enalteceram as qualidades e a competência do vereador Raphael de Lemos, a quem foi lhe garantido total apoio durante a campanha eleitoral e no mandato de prefeito de Sonora, a partir de 2021.   

Nove dos onze vereadores de Sonora participaram da solenidade, registrando-se ainda a presença da senhora Fátima Araújo Maggioni, esposa do ex-prefeito Mano; além da ex-secretária de Assistência Social, Clarice Everling e o esposo Orlando Gouveia, que é ex-vice-prefeito;  Osmar Gilnei, carinhosamente conhecido como "Ratinho" e a esposa Rosimeire Quadros; o ex-prefeito Luiz Carlos Simões, vários ex-vereadores, lideranças políticas, religiosas e comunitárias,  ex-funcionários públicos da Prefeitura de Sonora e pré-candidatos a vereador e vereadora de vários partidos políticos. 

Por: Valdeir Simão

Saiba Mais

Mano e Fátima abrem as portas de sua casa em Sonora/MS para receber a senadora Simone Tebet

Além das fotos abaixo, outras fotos do evento podem ser acessadas clicando aqui

 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também