CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

PTB recebe Délia Razuk no sábado, mas reeleição será decidida depois

18 SET 2019Por Redação20h:08

Depois de ficar pouco mais de três meses sem partido, quando deixou o PR, a prefeita de Dourados Délia Razuk assina filiação na manhã do próximo sábado (21) no PTB, durante encontro regional dos trabalhistas que acontecerá na Câmara Municipal de Campo Grande.

O deputado estadual e presidente regional do PTB, Neno Razuk, já havia dado essa informação à Folha de Dourados durante curso de formação política realizado em Dourados em 24 de agosto. Naquela oportunidade ele disse ainda que o projeto do PTB é lançar a candidatura de reeleição de Délia (mãe dele) à Prefeitura de Dourados nas eleições de 2020.

Hoje Neno Razuk manteve o projeto, mas ressaltou que a postulação de mais um mandato na prefeitura "é um assunto que ela tem que definir, ela tem que decidir, é uma decisão dela. Ela está ingressando nos quadros do PTB para fortalecimento do partido no Estado, para trabalho junto ao partido do filho. Então eu acho que isso [reeleição] é uma decisão que ela tem que tomar mais para frente ainda", disse ao Dourados News.

Atualmente prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Délia Razuk já foi também vereadora, sendo a mais votada em 2008, ocasião em que assumiu o primeiro mandato. Em 2010 ela presidiu a Casa de Leis e, por designação do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi prefeita interina de Dourados. Em 2012 foi eleita novamente vereadora – de novo, a mais votada.

"Estamos em um momento de celebração e conquistas, trazendo para o PTB grandes nomes que muito vão nos ajudar no projeto de fortalecimento do partido. Tenho grande honra de receber a prefeita da segunda maior cidade do Estado, cujo trabalho tem grande reconhecimento. Tenho certeza que a experiência acumulada vai contribuir para a reconstrução do partido", declarou o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul.

O encontro regional em Campo Grande terá a presença do presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, e também oficializará as filiações do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-vice-governador Moacir Kohl, entre outras lideranças.

Com Delcídio do Amaral nas fileiras do PTB, Neno Rakuk abdicará da presidência regional em favor do ex-senador. "Delcídio é uma das maiores lideranças de Mato Grosso do Sul e irá aglutinar atrair muita gente boa de voto para o nosso partido em todos os municípios, já visando as eleições do ano que vem", avalia Neno, que está sobrecarregado com o acúmulo de trabalho de seu mandato na Assembleia Legislativa e na estruturação do PTB.

Fonte: Folha de Dourados - José Henrique Marques

Mamma dentro

Leia Também