CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Prefeito de Figueirão visita Coxim para conhecer ações desenvolvidas no município

16 OUT 2021Por Redação/TR07h:00

O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, esteve nesta quinta-feira (14), em Coxim para conhecer os trabalhos e ações que o município vem desenvolvimento, principalmente na área social. Em setembro o prefeito de São Gabriel D’Oeste Jeferson Tomazoni, também esteve no município com a mesma finalidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem elaborado ações que estão se destacando na região e servindo de exemplo, dessa forma prefeitos estão vindo conhecer, trocar experiências e conforme a necessidade implantam em suas cidades. Como é o caso do programa SuperAção, que dá oportunidade a pessoas em situação de rua de terem um emprego, através de parceria com empresas locais. Em nove meses 25 pessoas saíram das ruas e foram inseridas no mercado de trabalho.

A forma com que as pessoas de situação de rua são abordadas pela secretaria também chama atenção, por ser feita de forma humanizada. A casa de passagem hoje é exemplo de acolhimento, respeitando a particularidade de cada cidadão, os acolhidos usam o espaço como se fosse deles, cultivando horta, cuidando do local com reparos e ao mesmo tempo que recebem cuidados dos servidores do local.

“Se não houver a acolhida às pessoas não ficam na casa de passagem, eles têm que se sentir a vontade, por isso, a importância do atendimento humanizado respeitando a particularidade de cada um”, disse o coordenador de proteção social especial João Vítor, durante a recepção ao prefeito de Figueirão.

A comitiva figueirãoense visitou o Pé de Cedro e ao mural do artista Kobra, com direito a interpretação do hino de Coxim Pé de Cedro. Foram até a Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, para conhecer como é feito o trabalho de coleta seletiva, separação e destinação dos materiais recicláveis.

A visitação terminou com um delicioso almoço na casa de passagem.

“Mais uma vez estou feliz em ver que, o que estamos fazendo aqui está servindo de exemplo para outros municípios, isso é sinal de que as coisas estão dando certo, recebemos o prefeito de São Gabriel e hoje o de Figueirão. Parabenizo a secretária Andrea, por estar se dedicando a pasta, o resultado é esse o sucesso. Aproveito para deixar o convite aos demais prefeitos que também queiram conhecer as ações que estamos desenvolvendo”, finalizou o prefeito Edilson Magro.

Também participaram da recepção a secretária de assistência social Andrea Weber e o advogado Cleidomar Furtado. De Figueirão, o secretário de assistência social Valdereis Freitas, secretário de infraestrutura Pedro Furtado de Souza e o secretário de educação Alexandre Carneiro.
Fonte: AssCom/Augusto Marques

 
Mamma dentro

Leia Também