CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Planalto diz em nota que eleições de Maia e Alcolumbre consolidam 'tradição democrática'

3 FEV 2019Por Paulo Ricardo10h:15

O Palácio do Planalto divulgou no sábado (2) uma nota à imprensa em que afirma que a eleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da Câmara e a do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) à do Senado consolidam "tradição democrática".

Cotado como favorito, Maia foi reeleito para o cargo no primeiro turno com 343 votos em uma sessão realizada na sexta-feira (1º). Alcolumbre obteve 42 votos e foi eleito no sábado (2) após a uma sucessão de polêmicas, incluindo o adiamento da sessão e uma votação anulada.

Segundo a nota da Presidência da República, os resultados das eleições consolidam a "nossa tradição democrática" e mostram que eles estão certos "do compromisso" das duas Casas "com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil".

Leia a íntegra da nota enviada pelo Planalto:

A Presidência da República cumprimenta o Dep Rodrigo Maia e o Senador Davi Alcolumbre pelos resultados obtidos nas eleições das presidências da Câmara e do Senado, consolidando nossa tradição democrática e certos do compromisso das duas casas com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil.

Fonte: Guilherme Mazui, G1

Mamma dentro

Leia Também