CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Onevan pede posto de atendimento do TRE em Novo Horizonte do Sul

Município passará, brevemente, pelo recadastramento biométrico dos eleitores

7 ABR 2019Por Paulo Ricardo15h:12

O deputado estadual Onevan de Matos manteve audiência, no dia 05 de abril, com o desembargador João Maria Lós, presidente do TRE/MS, na qual pleiteou um posto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral no município de Novo Horizonte do Sul.

Recadastramento Biométrico

A Justiça Eleitoral está promovendo, gradativamente, a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico dos eleitores sul-mato-grossenses, todavia, o cartório eleitoral que atende Novo Horizonte do Sul é o de Ivinhema, distante, aproximadamente, 50 quilômetros do município.

“Este pleito é absolutamente importante, pois boa parte da população de Novo Horizonte do Sul é moradora da zona rural e terá dificuldades, quando do momento do recadastramento, de se deslocar até Ivinhema. O desembargador Lós demonstrou muita sensibilidade quanto ao pedido, o que me traz esperança que será atendido”, pontuou o deputado estadual Onevan de Matos.

Apoio do Município

O prefeito Marcílio Benedito, que requereu o apoio do deputado estadual Onevan de Matos na audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, esclareceu que o Município será parceiro da iniciativa, disponibilizando local físico, pessoal, o transporte dos eleitores da zona rural e a infraestrutura necessária para o atendimento dos eleitores.

“Pedi o apoio do deputado estadual Onevan de Matos para que, quando chegar o momento do recadastramento biométrico, os eleitores de Novo Horizonte do Sul não tenham a necessidade de se deslocarem até Ivinhema e possam ser atendidos aqui mesmo – o que trará mais praticidade e, principalmente, economia aos nossos cidadãos”, explicou o prefeito Marcílio Benedito.

Fonte: Assessoria - Fernando Ortega

Mamma dentro

Leia Também