CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Mecias pede apoio aos vereadores para a criação da Junta Recursal do Procon em Coxim

29 NOV 2018Por Paulo Ricardo16h:55

Na Sessão da Câmara Municipal de Coxim (CMC) realizada na noite de terça-feira (27), o vereador Mecias Alves (PEN), na sua fala, informou que na parte da manhã representou a CMC na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Escola Rural Antônio Torquato da Silva, em Jauru, distrito de Coxim.

Também parabenizou o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba e o colega parlamentar Marquinhos Vaz pelo recebimento do prêmio destaque FAMA 2018.

Em seguida destacou sobre a criação da Junta Recursal do Procon em Coxim e a permanência do médico da hemodiálise no Hospital Regional de Coxim (HRC).

Proerd

É um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, sendo ministrado por Policiais Militares do 5º BPM de Coxim, com aulas semanais para crianças do nível 5 da Educação Infantil e dos 5° e 7º anos do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes, luta contra a violência, entre outras lições para uma boa cidadania.

Implantado em Coxim no ano de 2009, já formou mais de 
10 mil crianças e adolescentes

Na manhã de terça-feira (27), o 5º BPM de Coxim formou 47 alunos, do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola Antônio Torquato da Silva.

Junta Recursal

Mecias pediu apoio aos vereadores para a criação da Junta Recursal através de Projeto de Lei, que vai julgar recursos sobre matérias relevantes ao consumidor.

Com a Junta Recursal é possível apreciar matérias importantes para o consumidor, por exemplo: venda casada, cobranças indevidas, exigências de cheque caução, prestação de serviço defeituoso, tempo de espera em filas de bancos, alimentos impróprios ao consumo, irregularidades na comercialização de combustíveis, negativa de cobertura de plano de saúde e precificação de produtos.

Hospital Regional

Finalizando sua fala, o vereador Mecias Alves citou a visita ocorrida no HRC na quarta-feira (7), onde conversaram com o médico João, da hemodiálise, que estava indo embora de Coxim, pois não estava recebendo seu salário a quase 3 meses, entretanto, após movimentação dos vereadores e da sociedade coxinense, o médico recebeu os salários atrasados e não vai mais embora da cidade.

Saiba Mais

Centro de hemodiálise do hospital de Coxim vai perder o único médico nefrologista por falta de pagamento de salário

Veja abaixo, na íntegra, a fala do vereador Mecias Alves:

Mamma dentro

Leia Também