CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Flávio Duarte convida homens e mulheres para atendimento no Grupo Onça Pintada e propõe a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

O parlamentar ainda entregou Moção de Congratulação para a líder comunitária Maria do Pequi

2 DEZ 2021Por Valdeir Simão/Diário X09h:05

Na sessão ordinária de terça-feira (30), o vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), comunicou que o ônibus do Grupo Onça Pintada vai atender em Coxim no próximo sábado (4 dezembro), a partir das 8h, em frente à Policlínica Lourdes Fontoura, na Rua Santo Antonio nº 398, Vila Santana, realizando exames de mama e próstata, gratuitamente.

O Grupo Onça Pintada é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 2001. Há 20 anos leva o programa preventivo de câncer de mama para os bairros de Campo Grande e para os municípios do interior do Estado. 

As mulheres recebem o primeiro atendimento dentro da unidade móvel, um ônibus, onde também realizam o ultrassom de mama. 

Recentemente o projeto cresceu e passou a atender também os homens, realizando o exame preventivo do câncer de próstata. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e auxiliares e conta com o apoio e ajuda de voluntários. 

"É mais uma importante ação com apoio da Prefeitura de Coxim e da secretaria municipal de Saúde em benefício da população, um projeto apadrinhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, com a realização de orientações e exames preventivos de câncer de mama e próstata. O Grupo Onça Pintada retorna a Coxim para que desta vez homens e mulheres possam receber os atendimentos, uma importante ação que já atendeu em Coxim mais de 600 mulheres, antes mesmo que eu fosse eleito vereador", declarou Flávio Duarte.   

Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar 

Flávio Duarte é autor da proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, que após instituída no âmbito da Câmara Municipal de Coxim, tem competência para propor, analisar, desenvolver estudos, fomentar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo que tenham como objetivo promover ações e adotar medidas que visem atrair incentivos e aprimorar a defesa da Agricultura Familiar.

A Frente Parlamentar incentivará e apoiará ações integradas entre os órgãos governamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas e medidas relacionadas à Agricultura Familiar.

No Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Flávio Duarte, a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar será composta por 5 integrantes indicados pelos partidos políticos com representação na Câmara Municipal de Coxim e por todos os vereadores e vereadoras que a ela aderirem. 

“Muito do que está na mesa do brasileiro vem da agricultura familiar e isso mostra a importância do pequeno agricultor. Por isso, temos que ter consciência de que é preciso a concretização de políticas públicas voltados para a proteção e fomento da agricultura familiar”, enfatizou Flávio.

O requerimento ainda passará pelos trâmites regimentais para ser inserido posteriormente na Ordem do Dia para votação.

“Sou um vereador preocupado com  nossa cidade, com a geração de emprego e renda. Sabemos das dificuldades que o município enfrenta. Mas temos que avançar nessa causa. Temos apenas um ano de administração, e acreditamos que ano que vem as coisas vão melhorar”, declarou o parlamentar. 

Moção de Congratulação para Maria Aparecida de Paula Santana

Na sessão ordinária de terça-feira (30), Flávio Duarte fez a entrega da Moção de Congratulação para a senhora Maria Aparecida de Paula Santana, carinhosamente conhecida por Maria do Pequi.

Filha de pai cuiabano e mãe paulista, o casal mudou para Coxim na década de 60. Maria nasceu em 31 de janeiro de 1970 nesta cidade, sendo criada na região do São Ramão.

"Trabalhadora e dedicada à família, Maria Aparecida, desde sua adolescência até os dias atuais, sempre tem se preocupado com o bem estar do próximo, realizando trabalhos sociais em Coxim, principalmente no bairro Pequi onde reside com a família, promovendo diversas ações voltadas a levantar fundos para uso no amparo de pessoas carentes e necessitadas, contribuindo dessa forma com os vínculos comunitários, sendo portanto, merecedora da Moção de Congratulação", finalizou Flávio Duarte.

 
Mamma dentro

Leia Também