CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

“Eu acredito que todos vocês [vereadores] aqui vão assinar a CPI do hospital regional”, disse Sinval

29 NOV 2018Por Paulo Ricardo11h:45

Na Sessão da Câmara Municipal de Coxim (CMC) realizada na noite de terça-feira (27), o vereador Sinval Batista (PSDB), na sua fala, elogiou a atuação do secretário Adenilson Vilalba, do Conselho Tutelar e dos médicos cubanos.

Sua fala não ficou só em elogios, também ratificou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades nas contas do Hospital Regional

Mais uma vez alertou sobre a atual situação do servidor público de Coxim, que sofrem com os salários atrasados.

Elogios

Segundo Sinval, após receber vários pedidos para resolver o caso dos sem tetos, que ocupam um imóvel comercial abandonado, na rua Coronel Ponce, ao lado da praça Silvio Ferreira, ligou para o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba, que prontamente se colocou à disposição do vereador para resolver o problema.

Saiba Mais

Adenilson Vilalba, Lucia da AAVC e técnicos do CREAS trabalham em busca de soluções para as pessoas em situação de vulnerabilidade social

Além de elogiar a atuação do Conselho Tutelar, onde integrantes estavam sendo homenageados com Moções, o vereador citou que vai solicitar em 2019, ao deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), um carro novo para o conselho.

Finalizando os elogios, destacou o ótimo serviço prestado pelos médicos cubanos no município de Coxim, dizendo: “[...] recebo quase todo o dia gente no meu gabinete falando sobre os médicos, mas eu nunca vi aqui uma pessoa reclamando de vocês [...]”.

CPI

Sinval, na tribuna, acredita que além dos 3 vereadores que já assinaram o requerimento, todos os demais colegas parlamentares vão assinar a CPI, para investigar supostas irregularidades nas contas do Hospital Regional de Coxim.

O requerimento já conta com 3 assinaturas e precisa da aprovação de um terço dos parlamentares da Casa Legislativa

De acordo com o presidente da CMC, Vladimir Ferreira (PT), se o requerimento receber mais uma assinatura, pois precisa ter no mínimo 4 assinaturas, o documento vai para apreciação e será colocado na pauta da próxima reunião ordinária.

Saiba Mais

Hospital Regional de Coxim pode passar por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

O vereador ainda comentou que o hospital regional está virando um ‘cabide de emprego’, pois quem não consegue ficar na prefeitura é mandado para o hospital.

Servidor Público

Conforme Sinval, os servidores públicos além de não receber o salário em dia, não conseguem mais fazer consignados, pela falta de repasse da Prefeitura Municipal de Coxim para o banco.

Veja abaixo, na íntegra, a fala do vereador Sinval Batista:

Mamma dentro

Leia Também