Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Política

Do União Brasil, Rose Modesto registra candidatura ao Governo de MS

Candidata é a 2ª a oficializar nome no Tribunal Superior Eleitoral

11 AGO 2022Por Redação/PL 10h:10

Rose Modesto (União Brasil) registrou a candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quarta-feira (10). Assim como outros candidatos, a candidata aguarda o julgamento do pedido de candidatura.

No registro, disponível pelo sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a candidata tem coligação com outros dois partidos. A composição da coligação é feita até o momento pelo União Brasil, Pros e Podemos.

Conforme o sistema do TSE, Rose possui limite de R$ 6.226.082,16 para gastos na campanha de primeiro turno. Caso vá para segundo turno, a candidata possuirá R$ 3.113.041,08 como limite legal de gastos de campanha.

Ela tem como vice o produtor rural Alberto Schlatter, do Podemos.

Candidaturas

Apesar de ser apresentado e aprovado em convenção, o candidato de cada partido deve ser registrado no TSE até o dia 15 de agosto. Os registros que não forem feitos até lá não poderão disputar as eleições neste ano. No entanto, até esta data, as siglas podem alterar as alianças firmadas.
Até o momento apenas Rose e Adonis Marcos (Psol) registraram pedido de candidatura ao TSE.

União Brasil lança nome de Rose

A convenção que oficializou o nome de Rose Modesto ao governo foi realizada no dia 22 de julho, na sede do União Brasil. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi confirmado como o nome do partido para o Senado.

"Depois de 44 anos, depois de onze governadores, teremos a oportunidade de ter uma governadora mulher", destacou Rose durante o evento.

Na ocasião, aproveitou para falar sobre o que pensa para governar o Estado. "Um estado tão rico não pode ser tão desigual. A gente vê em Campo Grande milhares de famílias vivendo embaixo de lona e sem conseguir comer três vezes ao dia. Não aceito e jamais vou me calar se saber que moramos em um estado tão lindo quanto esse, mas é o quinto que mais mata mulheres no Brasil", lamentou.

Dândara Genelhú/Midiamax

Mamma dentro

Leia Também