CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

DEM cogita "Mandetta presidente" para se afastar de Bolsonaro

Parcela do partido quer lançar o ex-ministro como candidato, mas há lideranças que questionam indicação

10 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues16h:24

O nome do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é ventilado por integrantes do DEM (Democratas) como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2022. Uma parcela do partido acredita que a depender da escolha, seria possível desassociar a agremiação da imagem de Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o nome mais forte é o do também ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, que tem aparecido com considerável percentual de pretensão de votos em pesquisas eleitorais.

No entanto, outros líderes do partido têm dúvidas sobre a iniciativa, que poderia causar melindres em políticos que sonham com o apoio da legenda para 2022 - como os presidenciáveis Luciano Huck, João Doria e Ciro Gomes.

Ainda conforme o jornal, a desconfiança de que o DEM poderá apoiar Bolsonaro surgiu depois do racha do partido na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A legenda ficou oficialmente neutra, o que acabou beneficiando o candidato Arthur Lira (PP-AL), que venceu a eleição da Casa.

Guilherme Correia – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também