CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Dagoberto participa de carreata e diz que 'negacionismo de Bolsonaro' prejudicou o país

Carreata pede vacina para todos e retorno no auxílio emergencial para famílias carentes

8 FEV 2021Por Emilly Constanci18h:30

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) participa do 4° manifesto Fora Bolsonaro, em Campo Grande, que aconteceu no domingo (7). O parlamentar disse que foi dar apoio a militância e teceu críticas ao negacionismo do presidente Jair Bolsonaro, em relação ao novo coronavírus. 

“Ele não conseguiu enxergar a importância que tinha [a doença] e falava que era gripezinha porque é um homem de pouca inteligência e despreparado. Ele tem dificuldade para fazer avaliações e como o ex-presidente Trump era contra por questões ideológicas, ele seguiu e foi contra. Se nós tivéssemos tomado medidas ditas pela ciência desde o início, talvez hoje estaríamos num outro patamar de vacinação e retomando a atividade econômica”, diz ele que analisa que talvez a “ficha de Bolsonaro” tenha caído agora.

Para Dagoberto o negacionismo do atual presidente quase levou o Brasil “a uma situação inconsequente”. Ele afirma que a retomada do desenvolvimento e economia só será possível em sua totalidade após a vacinação em massa.

Para Dagoberto houve uma mudança de postura do Congresso Nacional e de Bolsonaro ao passo que a população começou a pedir os imunizantes.

“Eu achei que o Arthur Lira [presidente da Câmara] fosse ficar no extremismo, mas me surpreendeu porque tanto ele, como o presidente do Senado, o Rodrigo Pacheco defendem a vacinação o quanto antes. Então, vejo que houve uma certa mudança e agora há uma consciência maior no país e o próprio Bolsonaro recua da posição negacionista. Acho que ele entendeu ao ver países que iniciaram a imunização no final de 2020 retomando a economia.”

O deputado afirma que a oposição do governo foi fundamental e será importante para a retomada do crescimento no país. 

A concentração de participantes da carreata fazem concentração na avenida Hiroshima de depois seguem trajetos com destino ao bairro Nova Lima.

Rayani Santa Cruz e Willian Leite - TopMídia News

Mamma dentro

Leia Também