CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Capitão Contar considera "cortina de fumaça" especulações sobre apoio de Bolsonaro ao candidato tucano

24 MAI 2022Por Redação/PL09h:15

O pré-candidato ao Governo do Estado e deputado estadual Capitão Contar (PRTB-MS) considera bastante improvável e até prejudicial, tentativas de levar o Presidente Bolsonaro para um palanque tucano em Mato Grosso do Sul.

"Reeleger o presidente Bolsonaro é nossa missão número um. Quanto mais apoio o Presidente Bolsonaro tiver, melhor para o Brasil. Mas não tem porquê, Bolsonaro fazer algo que respingue em sua eleição, correndo o risco de se aliar com quem não condiz com suas bandeiras. Antes de fazerem essas especulações infundadas e de tentar colocar Bolsonaro num palanque tucano, deveriam pensar no Presidente, pensar no Brasil. Qualquer ato equivocado coloca em risco uma campanha importante para todos os brasileiros", declarou Capitão Contar.

Capitão Contar que tem forte apoio dos eleitores bolsonaristas em Mato Grosso do Sul também esclareceu que o seu partido não terá candidatura ao Senado e que não existe apoio à uma suposta candidatura ao Senado do procurador de Justiça Sérgio Harfouche (Avante), visto que o apoio à Tereza Cristina como senadora já está mais que certo. "Chega a ser absurdo o que publicaram. Eu já declarei meu apoio à Tereza Cristina, que foi escolhida por Bolsonaro para esta missão”, esclareceu Contar.

No cenário nacional, MDB, PSDB e Cidadania seguem se alinhando para lançar a terceira via na disputa presidencial com a expectativa de que a senadora Simone Tebet seja a escolhida, em Mato Grosso do Sul, enquanto o candidato tucano em Mato Grosso do Sul tenta colar seu nome ao do Presidente Bolsonaro.

Em 2018, muitos também "vestiram" a camisa do então candidato Jair Bolsonaro e depois de eleitos traíram o presidente. Com a proximidade da nova eleição o cenário se repete em todo o Brasil, todos querem novamente pegar carona na onda Bolsonaro. 

Capitão Contar acredita que um apoio equivocado pode ser prejudicial para a reeleição do Presidente Bolsonaro: "Na minha opinião, Bolsonaro não deveria subir no palanque de ninguém no primeiro turno para o Governo em Mato Grosso do Sul. Que ele seja o presidente escolhido pelo PRTB, MDB, PSDB. Enfim não pediria apoio nem para mim mesmo que sou bolsonarista reconhecido como “raiz”. Minha história, minha conduta e o meu trabalho já me levam a ele".

Assessoria de Imprensa/Capitão Contar

Mamma dentro

Leia Também