CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Candidato a vereador entre os 10 mais votados ficou de fora até da suplência

Com votação expressiva de quase 1,5 mil votos, Franklin representa a juventude e apareceu como surpresa na eleição douradense

17 NOV 2020Por Redação/ Talyta Rodrigues12h:21

Com exatos 1.490 votos, o candidato Franklin Schmalz da Rosa, do Psol, teve a 10° maior votação para o cargo de vereador na cidade de Dourados (MS) nessas eleições municipais 2020. Mas não foi eleito e sequer ficou como suplente.

Essa situação ocorreu por conta da legenda. O seu partido, o Psol teve apenas três candidatos ao legislativo nessas eleições, não alcançando a soma de votos suficiente para um quociente eleitoral que dá direito a uma vaga na Câmara Municipal. 

Franklin tem 26 anos, é estudante de pós-graduação e, em 2018, assumiu a presidência do Conselho Municipal da Juventude de Dourados. Sua campanha foi baseada na defesa da educação pública, dos direitos sociais, trabalhistas e da população LGBT+.

Ele desbancou políticos tradicionais, como candidatos à reeleição e ex-parlamentares, que tiveram votação inferior à sua.

Candidato prometeu plantar uma árvore para cada voto recebido

Durante o pleito, Schmalz ficou conhecido por uma promessa de campanha: ele propôs plantar uma árvore para cada voto recebido. Agora, uma de suas missões deve ser plantar 1.490 mudas, após a apuração total das urnas em Dourados.

Ele já solicitou a ajuda de colaboradores e eleitores para o projeto ambiental de sua campanha, que reconheceu como vitoriosa. "Cresce o Psol Dourados e cresce a resistência e o contra-ataque à retirada de direitos e à política do ódio", agradeceu o candidato pelas redes sociais.

Foto: Reprodução

Por: Gracindo Ramos – O Progresso

Mamma dentro

Leia Também