CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
01 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Três reféns da Agência dos Correios de Coxim são liberados e assaltantes presos

1 FEV 2019Por Paulo Ricardo e Valdeir Simão17h:25

Uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal conseguiram negociar com sucesso a liberação dos 3 reféns mantidos durante a tentativa de assalto na Agência dos Correios de Coxim, situada no centro da cidade.

O gerente da agência e duas funcionários foram mantidos como reféns

Os dois assaltantes, um deles armado com um revólver e três munições, e o outro com um simulacro de pistola, após verificarem que estavam cercados, solicitaram a presença de um defensor público, nesse caso compareceu o Dr. Cristiano Ronchi Lobo, que depois foi substituído por um advogado contratado pela irmã de um dos meliantes.

A primeira funcionária libertada pelos assaltantes, contou a reportagem do Diário X que chegou para trabalhar, após o almoço, por volta das 13 horas e foi interceptada por um dos meliantes com um embrulho, onde o mesmo anunciou o assalto. Após chegou o gerente e uma funcionária que também se tornaram reféns.

Uma terceira funcionária, que não estava de uniforme, ao chegar para trabalhar, foi informada pelo gerente que a agência só abriria às 14 horas. Estranhando a forma de abordagem do gerente, ela saiu do local e já começou a ligar para todos os outros funcionários para não irem trabalhar, assim como acionou a polícia.

Após acionar a polícia militar, rapidamente o perímetro foi cercado e aos poucos foram chegando reforços da polícia civil e da polícia rodoviária federal.

Os assaltantes tinham como objetivo levar o dinheiro do cofre

Os dois assaltantes foram identificados como, Thiago Ferreira da Silva e Ezequiel de Matos Silva, ambos de 32 anos, do estado de Mato Grosso.

Todos os reféns foram liberados, após negociação realizada pelo 2º tenente PM Rogério de Aquino Reis Lopes e acompanhada pelo advogado Rafael Garcia Lemos de Morais Mourão contratado pela irmã de um dos meliantes que reside em Primavera do Leste/MT.

O caso está sendo registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, sob a responsabilidade da delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos.

Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Foto: Paulo Ricardo - Diário X
square banner

Leia Também