Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

Polícia Civil desarticula "consórcio de drogas" e apreende 45 kg de cocaína

Grupo já era investigado há meses

19 SET 2018Por Redação/TR23h:00

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) apreenderam, na terça-feira (18), cerca de 45 kg de cocaína, em uma casa que era usada como depósito, em Corumbá. A droga pertencia a um "consórcio de drogas", que vinha sendo monitorado desde julho.

Segundo o site Diário Corumbaense, dentro da operação "Bate Grade", deflagrada anteriormente pelo SIG, os policiais descobriram que o esquema era comandado pelo empresário Albenez Evangelista, de 46 anos, que usava um veículo Wolksvagen Amarok, com placas de Campo Grande, para coletar a droga e a guardava na casa de sua irmã, Narly Evangelista Sorrilha, de 44 anos, na parte alta da cidade.

Na manhã desta terça, durante monitoramento, os agentes viram o Amarok saindo do local. Então, os policiais entraram na residência e encontraram embaixo da cama, no quarto de Narly, uma bolsa cheia de cocaína. Em outro quarto, embaixo das camas de Gabriel Evangelista Sorrilha, 22 anos, e Elielson da Silva de Oliveira, de 23, havia mais duas bolsas de droga.

Nas três bolsas, haviam um total de 44 pacotes de cocaína, que pesaram 45 kg. Narly e Gabriel disseram aos policiais que apenas guardavam a droga para Albenez, que é irmão e tio, respectivamente, dos detidos. Acusado de ser o dono do entorpecente, o homem foi preso na casa dele.

OS envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi constatado que os pacotes de cocaína estavam identificados com os nomes de pelo menos cinco membros do "consórcio" comandado pelo empresário.

Fonte: Correio do Estado – Fábio Oruê

Mamma dentro

Leia Também