Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Polícia

PF cumpre mandados em MS e mais 9 estados contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional

23 NOV 2020Por Emilly Constanci18h:00

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na segunda-feira (23), em Mato Grosso do Sul e mais 9 estados, a maior operação do ano contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. A ação conta com apoio da Receita Federal e faz parte de uma investigação que já apreendeu uma das maiores quantidades de cocaína da história nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. 

Segundo a PF, houve o sequestro de aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, sendo também a maior operação do ano em sequestro patrimonial, consubstanciados em aeronaves, imóveis e veículos de luxo, havendo a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. 

De nome Enterprise, a ação ainda ressalta a apreensão de 50 toneladas de cocaína e ressalta que o esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de “laranjas” e empresas fictícias. 

São ao todo 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. 

Fonte: G1 - Graziela Rezende 

 

Mamma dentro

Leia Também